Texto por Colaborador: Redação 26/03/2024 - 12:41

Retornos de personalidades com histórico no clube vêm crescendo no Borussia Dortmund há anos. Foi só no inverno que os auri-negros contrataram dois assistentes técnicos para Edin Terzic, Sven Bender e Nuri Sahin, que já deixaram sua marca como profissionais. Os sinais agora estão se intensificando em relação a um retorno de Sven Mislintat. Se ele deve trabalhar com um diretor esportivo Sebastian Kehl, por outro lado, está bastante em aberto.

A vaga deve ser preenchida nas próximas semanas porque o tempo está se esgotando no planejamento do elenco. Até agora, Hans-Joachim Watzke era responsável pela área desportiva como presidente do conselho de administração, mas o treinador do clube quer entregar esta área de responsabilidade no verão antes de deixar o seu contrato expirar no outono de 2025 e se despedir do dia-a-dia do BVB. Até agora, a solução óbvia sempre pareceu ser a promoção do diretor esportivo Kehl, que não esconde tais ambições.

No entanto, como o Ruhr Nachrichten agora relata, o ex-capitão do BVB não pode estar tão certo desse passo quanto se supunha anteriormente. Kehl "não está isento de controvérsias internas", de acordo com o jornal, embora não se trate apenas do saldo de transferências relativamente fraco do verão passado, depois que o profissional de 44 anos, que sucedeu à lenda Michael Zorc em 2022, preparou e implementou um plano de elenco como diretor esportivo pela primeira vez. Que outros pontos de crítica existem permanece em aberto. No entanto, houve repetidos relatos de distúrbios atmosféricos nos últimos meses.

No entanto, a promoção de Kehl também foi considerada provável porque não há necessariamente muitos outros candidatos. O interesse em Markus Krösche, do Eintracht Frankfurt, é considerado documentado, mas uma mudança é improvável. Resta saber se Fredi Bobic pode ser um candidato sério após sua despedida barulhenta do Hertha. Mislintat, no entanto, não virá para a linha de frente e o principal responsável, mas como diretor esportivo responsável pelo planejamento do elenco, o jornal regional confirma uma reportagem do canal de TV Sky.

O fato de essa mudança de pessoal aparentemente já estar clara independentemente do preenchimento do cargo máximo não fala necessariamente a favor da candidatura de Kehl: há dúvidas se um nível de gestão com Mislintat e o ex-capitão pode funcionar. Entre outras coisas, porque Mislintat já estava competindo com Kehl para suceder Zorc, mas também depois que houve desentendimentos no verão com o colapso de curto prazo da transferência de Edson Alvarez do Ajax, onde Mislintat era diretor técnico na época. É óbvio que o BVB quer primeiro atribuir o cargo de diretor-geral antes que o diretor esportivo a ser localizado abaixo dele seja contratado. Na prática, no entanto, parece estar amplamente claro que Mislintat retornará. Por último, mas não menos importante, isso também sugere que uma decisão sobre a gestão é bastante iminente. Um anúncio antes das quartas de final da Liga dos Campeões seria óbvio, para não sobrepor os jogos importantes da reta final da temporada com temas não esportivos. (Via fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram