Texto por Colaborador: Redação 15/01/2023 - 15:50

Os contratos de vários jogadores importantes do Borussia Dortmund expiram em menos de seis meses. Um profissional do BVB revelou agora que a cooperação poderá ser ampliada em breve.

Mahmoud Dahoud é um dos oito futebolistas da equipa licenciada do Borussia Dortmund que só têm contrato até ao final de junho de 2023. No entanto, parece bastante realista que o jogador de 27 anos renove seu contrato com o BVB.

O meio-campista disse em entrevista ao "Ruhr Nachrichten": "Sinto-me bem, claro. Estou aqui há seis anos. Isso também não acontece com frequência". Dahoud empurrou depois: "Estamos em boas negociações, vou deixar isso vir para mim."

Da "sensação atual", Dahoud também disse, "também pode ser que meu contrato tenha mais cinco anos. Estou totalmente concentrado em voltar a ficar em forma e estar em campo".

Além de Dahoud, o BVB atualmente também tem que cuidar do capitão Marco Reus, do chefe da defesa Mats Hummels ou do atacante Youssoufa Moukoko, cujos contratos também expiram no verão. Anthony Modeste, Raphael Guerreiro, Felix Passlack e Luca Unbehaun também têm contratos até junho de 2023.

"Não consigo ficar mais cinco meses fora"

Dahoud veio do Borussia Mönchengladbach para a região do Ruhr em 2017 por doze milhões de euros, mais recentemente ele havia assinado um contrato de dois anos em julho de 2021. O duas vezes jogador da seleção alemã disputou 135 partidas oficiais pelo BVB em seus cinco anos e meio.

O fato de o nativo sírio não ter disputado mais partidas com o alvinegro também se deve a ausências por lesão. Na última temporada, por exemplo, ele perdeu alguns jogos do BVB devido a uma lesão no ombro que tratou de forma conservadora. No verão, o ombro saltou novamente, de modo que apenas três jogos na Bundesliga foram possíveis em 2022/23.

"Você apenas sente algo escorregando e fica pendurado como uma galinha", disse Dahoud sobre a lesão. "Os primeiros oito, nove, dez dias foram um inferno. Eu mal conseguia dormir." Ao contrário da temporada anterior, ele optou pela cirurgia desta vez.

Ele "sofreu" por cinco longos meses antes de finalmente poder chutar a bola novamente no campo de treinamento de inverno em Marbella. "Não posso fazer isso por mais cinco meses. Foi muito difícil mentalmente."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram