Nos últimos anos, o BVB encontrou seus maiores talentos principalmente no continente europeu. Mas mesmo na Ásia, o time preto e amarelo mantêm os olhos abertos. Graças à ajuda do governo chinês, os dirigentes de Dortmund esperam descobrir a próxima joia lá.
O BVB atua no mercado chinês há cinco anos. Em 2016, os auri-negros fizeram uma digressão na China pela primeira vez, apresentaram-se aos seus torcedores e promoveram o seu clube. No mesmo ano, o Borussia abriu campos de treinamento e academias de treinamento no local. De acordo com o plano, em breve devem render novos frutos. "O governo chinês nos encontrou na criação de nossas academias. Nossos olheiros ficam de olho nos jovens jogadores da China", disse Benjamin Wahl, chefe do escritório de Dortmund em Xangai, durante uma reunião de patrocínio na metrópole. O BVB espera "contratar um jogador chinês em um futuro próximo", acrescentou Wahl.
O representante do negro e do amarelo destacou que o clube está explicitamente à procura de jovens talentos, porque: “Os jogadores que estão na casa dos 20 ou 30 anos são frequentemente contratados por razões de marketing. Visando o desenvolvimento a longo prazo do clube, estamos prontos para mostrar mais paciência e buscar talentos a partir daqui. ”
O BVB também quer expandir sua oferta para seus fãs na China no futuro. O clube registrou um aumento de torcedores chineses nos últimos anos, disse Wahl: "Existem agora 19 organizações oficiais de torcedores na China e arredores. Com o apoio do [patrocinador] Würenbacher, estamos planejando ainda mais atividades off-line, como assistir juntos de um jogo da Bundesliga. "
Além disso, de acordo com Wahl, o clube quer fazer uma turnê pela China novamente muito em breve e se apresentar aos seus fãs de perto: "Assim que as circunstâncias permitirem novamente."