
A rivalidade entre o Borussia Dortmund e o Borussia Monchengladbach, embora competitiva, é visivelmente mais amistosa do que aquela que o BVB historicamente tem com o FC Schalke 04. Estamos começando a ver essa mudança?
Nos últimos anos, jogadores foram transferidos de um lado para outro entre os dois clubes e isso não foi visto como um problema, mas isso pode estar mudando. De acordo com Ruhr Nachrichten, os fãs de Gladbach estão ficando irritados ao ver seu treinador, Marco Rose, constantemente associada a uma mudança do Borussia Park neste verão.
Não deve ser surpresa, logo após derrotar o Dortmund, que Rose seja um dos principais candidatos a assumir o Signal Iduna Park, mas desta vez os torcedores de Gladbach não estão muito satisfeitos com o fato de seu técnico, que ajudou a transformar seu clube, estaria saindo tão cedo. Vimos Marco Reus voltar de Gladbach para Dortmund em 2012, enquanto Mahmoud Dahoud e Thorgan Hazard mais recentemente mudaram de verde para preto e amarelo. Matthias Ginter mudou de direção quando se juntou ao Die Fohlen em 2017, mas essas mudanças não mostraram nenhum sangue ruim ainda, um fato que pode mudar.
O Director Desportivo do Gladbach, Max Eberl, tem vindo a construir uma equipe muito forte e com Rose ao leme, e Gladbach conseguiu finalmente regressar à UEFA Champions League esta época. O Borussia Monchengladbach chegou a se classificar para as oitavas de final pela primeira vez na história do clube, ao lado do Die Schwarzgelben. No entanto, esta não é a primeira vez nesta temporada que vimos a raiva sair do campo de Gladbach. A frustração cresceu há apenas alguns meses quando Eberl foi questionado sobre o potencial do meio-campista Florian Neuhaus ingressar no Bayern de Munique no verão. Nossos amigos da Bavarian Football Works cobriram essa história em novembro.
Como podemos ver, o Borussia Monchengladbach e seus torcedores estão começando a ficar muito irritados com ligações não só de jogadores, mas também de seu técnico. Como torcedores do BVB, sabemos muito bem como é frustrante ter nossos jogadores constantemente ligados a outros clubes, mas a prioridade do BVB no momento é garantir o melhor treinador para o clube na próxima temporada. Se o Borussia Dortmund for capaz de convencer Rose a abandonar o navio e pagar sua cláusula de liberação de US $ 5 milhões, isso pode ser uma medida que desperta uma rivalidade realmente acalorada na região de Ruhr. Com o Schalke potencialmente indo para a 2.Bundesliga, a próxima temporada pode ter algumas batalhas derby interessantes, afinal.
Fonte fearthewall.com
24/01
16:40
Com atuação segura, Dortmund supera o Union Berlin e reduz vantagem do Bayern
24/01
10:45
Salih Özcan reaparece nos planos de Kovac e pode aparecer no BVB na Liga dos Campeões
24/01
10:42
Cláusula secreta revelada: como o BVB planeja o futuro de Duranville
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França