Texto por Colaborador: Redação 25/07/2022 - 00:01

Em sua temporada de estreia geralmente mista no BVB, Thomas Meunier treinou por alguns meses com Edin Terzic. Agora, o último é o gerente de linha do Dortmund novamente - um mau presságio para o lateral belga? Obviamente não!

Quando Edin Terzic liderou o BVB de vitória em vitória na primavera de 2021, alguns profissionais conhecidos desempenharam apenas um papel de apoio. Um deles foi Thomas Meunier, que raramente era considerado pelo nativo de Menden na época.

No entanto, o veterano não viu necessidade de discussão após o retorno de Terzic. "Não havia razão para isso", enfatizou Meunier em entrevista ao "kicker".

O veterano internacional foi capaz de compreender as decisões do treinador. "Edin estava em uma situação em que ele teve que tentar de tudo para salvar este clube. Estávamos em uma situação muito difícil. Ele fez seu trabalho e nos estabilizou", destacou.

Meunier viu e vê criticamente suas próprias realizações. "Não o culpo por ter jogado apenas irregularmente. Ele tinha o time em mente e tirou o máximo proveito dele. E, tenho que ser honesto comigo mesmo, também não era bom o suficiente na época", admitiu os de 30 anos.

Agora está "começando do zero novamente", disse Meunier, que anunciou: "Vou dar tudo para entrar no time".

Meunier: BVB não precisa de "estrelas mundiais"

O lateral-direito já tem um bom pressentimento para a nova temporada - principalmente graças aos recém-chegados ao BVB.

"Quando olho para o nosso treinamento, vejo muita qualidade. Nossos novos jogadores combinam muito bem conosco. Porque são bons jogadores. Mas também porque são lutadores. É exatamente disso que precisamos: jogadores prontos para fazer Não precisamos de estrelas mundiais, precisamos de jogadores que tenham o coração no lugar certo", explicou Meunier, que disputou 59 jogos oficiais pelo Borussia até agora (três gols, sete assistências).

Via Sport.de