Texto por Colaborador: Redação 07/08/2024 - 00:30

O planejador do elenco, Sven Mislintat, não causou nenhum problema interno no Borussia Dortmund, como foi recentemente afirmado em consistentes reportagens da mídia. Pelo menos é o que afirma Lars Ricken, novo chefe esportivo do BVB.

"O que li no domingo não corresponde à situação real. Também não houve discussão entre Nuri Sahin e Sven Mislintat. E não houve reprimenda de Sven Mislintat", disse Lars Ricken à "Agência de Imprensa Alemã". As entrevistas realizadas com Mislintat também foram acertadas com o clube. A separação não é, portanto, de forma alguma uma opção.

“Bild” e “Ruhr Nachrichten”, entre outros, já haviam relatado discórdia significativa no BVB. Recentemente, foi dito que o diretor técnico havia excedido várias vezes a sua autoridade. Por exemplo, ele teria se colocado em primeiro plano durante um treino com o técnico Nuri Sahin. O “Bild” até escreveu sobre uma proibição iminente de treinamento para o homem de 51 anos.

Que isso não vai acontecer ficou claro na segunda-feira, quando Mislintat assistiu às sessões de Sahin de bom humor do lado de fora.

Mas, de acordo com relatos, as brigas internas aparentemente também eram sobre excesso de autoridade: de acordo com a descrição do cargo, Mislintat deveria trabalhar para o diretor esportivo Sebastian Kehl, mas recentemente ele causou dúvidas ao agir sozinho em questões de transferência. Foi dito que sua aparição pública também causou falta de entendimento sobre a barragem da Renânia.

Em vez disso, Ricken explicou que as tarefas estavam claramente distribuídas. Mislintat deverá trabalhar em segundo plano, contribuir com sua experiência no planejamento de elenco e desenvolver sugestões de transferência.

Ricken assumiu a responsabilidade geral pelos esportes no BVB do CEO Hans-Joachim Watzke em maio. “Edin Terzic também não teve proximidade operacional durante sua gestão como diretor técnico do BVB porque suas tarefas eram simplesmente diferentes”, disse o ex-profissional.

Como o "Ruhr Nachrichten" aprendeu desde então nos círculos do BVB, a colaboração com Sven Mislintat deve levar a uma "cultura positiva de debate" no futuro. Ao mesmo tempo, espera-se também que o organizador do elenco aceite a nova hierarquia do Borussia Dortmund e se coloque abaixo do diretor esportivo Sebastian Kehl e do diretor-gerente Lars Ricken. Isso deve levar a um desenvolvimento adicional “produtivo” da equipe. Ao mesmo tempo, espera-se que Kehl também avance em direção a Mislintat.

Sven Mislintat trabalhou como olheiro no BVB entre 2006 e 2017 antes de se transferir para o FC Arsenal e mais tarde para o VfB Stuttgart, onde atuou como diretor esportivo. Seu curto interlúdio no Ajax Amsterdam, de maio a setembro de 2023, também esteve associado a disputas internas.

 

via sport.de