Problemas com Sammer? O chefe do BVB esclarece

Texto por Colaborador: Redação 26/01/2025 - 16:20

Em meio à maior crise esportiva dos últimos anos, o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke faltou ao seu lugar na arquibancada VIP durante o empate de 2 a 2 do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen, no sábado. Agora o chefe do BVB revelou do que se tratava.

“Só não tive vontade de produzir 90 minutos de notícias de última hora de novo só porque estava arrancando os cabelos. Não estamos no zoológico!”, resmungou o homem de 65 anos para o “Bild”.

Em vez de ocupar o seu lugar ao lado do conselheiro Matthias Sammer e dos seus três colegas da direcção, ele e os seus companheiros assistiram ao jogo nos lugares habituais da arquibancada leste, explicou Watzke.

"Ainda tenho o direito de poder escolher livremente o meu lugar no nosso estádio. É claro que estive no estádio e estarei sentado no meu lugar habitual novamente na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra Donetsk", disse.

Anteriormente, havia especulações explosivas de que o chefe do BVB poderia ter se distanciado deliberadamente de Matthias Sammer. O consultor externo destruiu completamente todo o clube durante a semana em seu papel de comentarista ao “Amazon Prime”.

"A equipe está num mau estado físico e mental. Basta dizer isso. Se virmos isso hoje, a base não existe", disse Sammer após a derrota por 1-2 frente ao Bologna.

No dia seguinte, o time aurinegro se separou do técnico Nuri Sahin. Há muito que se especula na área sobre possíveis mudanças no nível de gestão, porque a relação de confiança entre o planejador do time Sven Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl teria sido permanentemente prejudicada.

E Sammer também teve que suportar muitos ventos contrários por sua idiossincrática aparição na TV .