Jamie Gittens atravessa uma fase de baixo rendimento há meses no Borussia Dortmund. Diante das fracas atuações do inglês, que já é apontado como candidato à venda na próxima janela, o clube aurinegro aparentemente reduziu significativamente suas expectativas financeiras para uma possível transferência.
De acordo com "Bild" e "Sport Bild", clubes interessados agora poderiam contratar Jamie Gittens por "apenas" 60 milhões de euros. Por muito tempo, circulavam rumores de que o BVB sonhava com uma transferência acima da marca dos 100 milhões para o inglês de 20 anos.
Seu desempenho em um primeiro turno formidável poderia até ter justificado tal valor: Gittens brilhou e foi durante semanas o seguro de vida ofensivo do Dortmund. Em 2025, porém, veio a grande queda de rendimento.
Em janeiro, Gittens ainda marcou dois gols na Bundesliga nas derrotas para o Bayer Leverkusen (2:3) e Holstein Kiel (2:4), mas desde então não registra nenhuma participação em gols. Sob o comando do técnico Niko Kovac, ele tem sido principalmente utilizado como substituto nas últimas partidas.
O"Sport Bild" escreveu que empresários teriam enviado sinais a vários clubes de elite ingleses indicando que uma transferência de Gittens no próximo verão seria realista. Chelsea e Liverpool estariam demonstrando interesse. O Bayern de Munique também aparentemente continua monitorando o ainda jogador do Dortmund.
O BVB supostamente gostaria de negociar Gittens para gerar recursos financeiros para a planejada reestruturação do elenco.
Gittens chegou ao Dortmund em 2020, sem custos de transferência, vindo das categorias de base do Manchester City. Desde 2022, é oficialmente parte do elenco profissional.
Em um total de 99 jogos oficiais, contribuiu com 16 gols e dez assistências até o momento.
Durante a recente pausa para jogos internacionais, Gittens precisou passar por uma cirurgia na mão, segundo reportagens. O "Bild" informa que ele vinha sofrendo com uma lesão extremamente dolorosa no dedo médio.