Texto por Colaborador: 04/02/2021 -

Se há um problema que permeia a temporada no Borussia Dortmund, é provavelmente a falta de consistência no próprio desempenho. O jogo contra o Paderborn na terça-feira ilustrou bem isso. A equipe de Edin Terzic assumiu a liderança no início, mas teve que tremer durante a prorrogação para ir as quartas-de-final.

O jogo se encaixa perfeitamente com a série de performances do BVB, que são difíceis de conciliar com a alta qualidade do time. O treinador torna-se quase filosófico. "Todos procuram esta solução, como desligar as coisas, mas muitas vezes não existe. Trabalhamos com pessoas, não com máquinas", disse Terzic nesta quinta-feira na conferência de imprensa antes do jogo com o Freiburg.

“Não é um problema de software, são as emoções e características humanas que são responsáveis ​​por isso”, diz Terzic. Para ele, é tarefa da equipe técnica conscientizar a área de prática durante a semana, para que a equipe fique focada e não perca a confiança. “É nossa reivindicação viver desta forma todos os dias”, explica o treinador de 38 anos.

O que é particularmente irritante é que o BVB mostrou repetidamente que bom desempenho é capaz. "Mostramos o melhor exemplo na semana passada, quando vencemos o Augsburg do primeiro ao 90º minuto. Contra todas as probabilidades, com o pênalti falhado e o gol sofrido", lembra Terzic. Foi a resposta certa para uma semana de pesadelo na Inglaterra, com duas derrotas consecutivas. "Essa é a nossa reivindicação, é nisso que queremos trabalhar, no que queremos nos agarrar", diz Terzic agora.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram