O Borussia Dortmund começou a preparação para a nova temporada sob o comando do novo técnico Marco Rose, sem os participantes da Euro e Erling Haaland.
Sem Haaland e os jogadores que fizeram parte do Campeonato Europeu, o novo treinador principal, Marco Rose, começou a trabalhar no BVB com um grupo de treinamento dizimado. Haaland recebeu alguns dias de folga adicionais devido aos jogos internacionais. O norueguês é esperado de volta a Dortmund na próxima semana.
O jogador da seleção norte-americana Giovanni Reyna e o atleta olímpico brasileiro Reinier também estavam ausentes do BVB. Os jogadores nacionais devem se juntar gradualmente à equipe no campo de treinamento em Bad Ragaz, na Suíça (23 a 31 de julho).
Após o diagnóstico de desempenho de dois dias, Rose estava em campo com seus jogadores pela primeira vez. O talento Youssoufa Moukoko não participou dos treinos da equipe após se recuperar de uma lesão, mas praticou individualmente. Rose observou o treino de perto e deu instruções repetidas vezes durante os exercícios de passagem. "Sei que estamos sendo uma grande pessoa", disse Kehl, elogiando o sucessor do treinador Edin Terzic, que ocupará o cargo de diretor técnico no futuro.
Na Suíça, o BVB tradicionalmente quer dar os toques finais para a nova temporada. Jogos-teste contra o Athletic Bilbao e o Bologna estão no programa. O Borussia inicia a temporada no dia 14 de agosto com um jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt.
Rose havia se apresentado oficialmente ao BVB na quinta-feira - e teve que lidar com o primeiro contratempo. Um minuto antes do início da conferência de imprensa, o BVB, anunciou um anúncio ad hoc de um "acordo fundamental" sobre a transferência de Jadon Sancho para o Manchester United. O BVB cobra uma taxa básica de transferência de 85 milhões de euros para o inglês. A mudança iminente nos últimos dias está quase no fim. "Existe um acordo básico, mas ainda não foi implementado", enfatizou o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke. Mas o rumo está mudando, especialmente porque os vestfalianos têm de compensar os menos 26,3 milhões de euros relacionados com a corona no primeiro semestre do exercício de 2020/21.
Do lado dos recém-chegados, não aconteceu muita coisa no BVB até agora. O participante do Campeonato Europeu pela Suíça, Gregor Kobel, chegou por 15 milhões de euros do Stuttgart e deve se tornar o novo número um no time amarelo e preto. O talento defensivo Soumaïla Coulibaly, de 17 anos, foi contratado gratuitamente ao Paris Saint-Germain. Ele ainda está na reabilitação após uma ruptura do ligamento cruzado. Correm boatos sobre a dupla de ataque Donyell Malen e Noni Madueke do PSV Eindhoven.