Texto por Colaborador: Redação 06/03/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund pode enfrentar outra grande mudança no elenco no próximo verão. É improvável que o BVB consiga todos os jogadores que deseja.

Pelo menos é o que prevê o "Ruhr Nachrichten", afiliado ao clube. Por conseguinte, o princípio auto-imposto de contratos baseados no desempenho poderia dificultar a procura de reforços por parte da BVB.

Diz-se que há dúvidas se os recém-chegados favorecidos pelo diretor esportivo Sebastian Kehl and Co. aceitarão este modelo, o que é bastante incomum no setor.

Também afirma-se que já surgiram obstáculos em negociações anteriores com profissionais e seus assessores porque a competição do BVB atrai salários fixos mais elevados. Kehl teve que ser muito convincente para neutralizar isso.

Amargo do ponto de vista do BVB: Os recém-chegados do verão Felix Nmecha, Ramy Bensebaini e Marcel Sabitzer até agora só foram parcialmente convincentes por vários motivos. Niclas Füllkrug é pelo menos um dos melhores jogadores na ofensiva. No inverno, o Dortmund contratou os jogadores emprestados Ian Maatsen e Jadon Sancho para aumentar a probabilidade de atingirem os seus objetivos desportivos.

BVB quer reduzir salários-base dos profissionais

Depois de alguns fracassos económicos na era do ex-diretor desportivo Michael Zorc, quando Kehl assumiu o cargo no verão de 2022, o BVB assumiu a responsabilidade de reduzir os salários base dos seus profissionais no futuro e, em vez disso, confiar mais em salários relacionados com o desempenho. bônus.

Isto foi sentido, por exemplo, pelos veteranos Mats Hummels e Marco Reus, que assinaram novos contratos no final da temporada 2022/2023 e tiveram de aceitar cortes salariais significativos em relação aos anteriores.

Resta saber se Hummels e Reus terão futuro no BVB além da temporada atual. Mais cinco contratos do elenco profissional estão expirando.

Segundo relatos, Kehl e companhia querem adicionar transferências pelo menos no centro de defesa, nos flancos defensivos e nos seis.

 

Sport.de