Texto por Colaborador: Redação 16/07/2022 - 11:26

O verão de transferências de 2022 é marcado por uma reviravolta no Borussia Dortmund. Apesar das mudanças na escalação, Marco Reus sente certa pressão, mas o capitão ignora vozes de fora. Antes de quase todas as temporadas, o BVB é considerado o único clube capaz de se tornar perigoso para o Bayern - mas o clube comemorou o último campeonato há dez anos. As altas expectativas de fora andam lado a lado com críticas quando o Bayern está novamente no topo da Bundesliga e enfrenta a próxima vitória. Por outro lado, a pressão sobre o BVB está aumentando continuamente, à medida que a questão surge cada vez mais frequentemente se o Dortmund pode realmente romper o domínio do Bayern.

Para pelo menos tentar se aproximar dos campeões, o Dortmund ousa recomeçar mais uma vez. Em vez do demitido Marco Rose, Edin Terzic cuida da equipe, e Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Salih Özcan, Karim Adeyemi e Sebastien Haller também foram contratados. As transferências conhecidas sugerem a esperança de poder exercer grande pressão sobre o Bayern na próxima temporada, que por um lado contratou Sadio Mané, mas por outro assim perderá Robert Lewandowski para o Barcelona.

Marco Reus, no entanto, se abstém de tomar opiniões de fora para dentro: "Se ouvirmos a todos os especialistas o que eles dizem sobre nós ano após ano, então é sempre uma montanha russa selvagem. Somos bem aconselhados a refletir sobre nós mesmos", disse o capitão do Dortmund ao Ruhr Nachrichten.

A pressão é "claro que ali", afinal, o BVB quer jogar uma temporada de sucesso desde o início. Devido às muitas transferências e à curta preparação, no entanto, não são esperados milagres, Reus alertou: "Um quarto da equipe saiu, sete ou oito jogadores vieram. Claro, isso também faz algo com uma equipe. Muitos jogadores deixaram que foram muito importantes, houve jogadores que podem ser muito importantes para nós. Mas eles têm que chegar primeiro. Em primeiro plano está o desenvolvimento e menos a busca por títulos. (Via Fussbal.news)