Texto por Colaborador: Redação 21/04/2023 - 00:00

Apesar do desempenho flutuante, o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, acredita na vitória do FC Bayern na disputa pelo título com o BVB.

"O Dortmund é estúpido demais para se tornar campeão alemão", disse o político da CSU em um evento ao "Bild" nos bastidores do torneio de tênis BMW Open em Munique.

Atualmente, apenas dois pontos separam os campeões recordes alemães e BVB na tabela. Pela primeira vez em anos, a corrida pela concha pode continuar emocionante até o final da temporada.

Neste contexto, Söder também elogiou a mudança de treinador no Bayern: "Acho que Thomas Tuchel é um grande treinador. Acho que a decisão é boa".

Munique surpreendentemente se separou de Julian Nagelsmann no final de março. Ironicamente, o ex-técnico do BVB, Tuchel, havia assumido o cargo.

O trabalho do novo homem à margem ofuscou alguns fracassos esportivos como o fim da Copa DFB e da Liga dos Campeões nas primeiras semanas, além de inúmeros sons discordantes fora de campo – fato que Söder também não passou despercebido. 

Ele deu, portanto, um conselho claro aos profissionais do FC Bayern no evento: "Menos penteado, menos moda, menos babados, mais: 'Vá jogar futebol!'"

Muita agitação no Bayern

Entre outras coisas, o ataque no vestiário de Sadio Mané ao companheiro de equipe Leroy Sané se enquadra no curto mandato de Tuchel. Mais recentemente, o recém-chegado Noussair Mazraoui reclamou publicamente da falta de tempo de jogo.

A causa de Oliver Kahn recentemente pairou acima de tudo. Diz-se que o CEO está oscilando fortemente por causa dos desenvolvimentos preocupantes dos últimos meses. Vários meios de comunicação e especialistas, como Lothar Matthäus, especularam sobre um fim iminente do ex-titã goleiro.

"Não estou perdendo um segundo no momento me preocupando com meu contrato, é sempre sobre o FC Bayern", disse o próprio Kahn ao "Bild" sobre os rumores.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram