Texto por Colaborador: Redação 21/03/2024 - 16:22

O Borussia Dortmund luta pelo objetivo mínimo de cada temporada nas oito rodadas restantes da Bundesliga. O objetivo é garantir a vaga na Liga dos Campeões no duelo com o RB Leipzig. Já parece claro que, independentemente disso, haverá mais uma vez uma certa agitação pessoal no verão.

De acordo com relatos da mídia, Marco Reus não receberá uma oferta para estender seu contrato, enquanto Mats Hummels estaria inclinado para o final de sua carreira. Os dirigentes provavelmente veem o maior potencial de transferência em Donyell Malen, cujas atuações não mostram a maior consistência mesmo em seu terceiro ano no BVB. Além desse trio e, por exemplo, de Marius Wolf, cujo contrato também expira, outros cinco jogadores devem deixar o Dortmund após a atual temporada. Pelo menos é o que informa o jornal Bild.

De acordo com a reportagem, o BVB estaria disposto a falar sobre propostas para Youssoufa Moukoko, entre outros. O talentoso atacante ainda aguarda a finalização, que provavelmente não deve mais fazer em Dortmund. Embora Sebastien Haller quase não esteja disponível nesta temporada, Moukoko não foi capaz de dar o próximo passo em seu desenvolvimento com um total de menos de 500 minutos de ação. O próprio Haller também é apontado como um potencial candidato a vendas. De acordo com o tabloide, há dúvidas se o marfinense conseguirá atingir o nível que os auri-negros voltam a ter em mente em decorrência de um câncer no testículo. No caso de Emre Can, por sua vez, muito deve depender da permanência de Edin Terzic como treinador após o fim da temporada. O treinador apoiou muito Can antes da atual temporada, chegando a torná-lo capitão.

Se Terzic ficar, o jogador de 30 anos também deve ter futuro no BVB. Em caso de troca de treinador, as cartas seriam reformuladas. O backup anterior de Can, Salih Özcan, teria mercado na Turquia. Como suas atuações não atendem aos mais altos padrões na opinião dos dirigentes, o Dortmund poderia almejar uma transferência. O relatório menciona Ramy Bensebaini como a quinta possível saída. O argelino, que só foi trazido do Borussia Mönchengladbach no verão, decepcionou na fase de grupos e perdeu a vaga para o jogador emprestado Ian Maatsen no inverno. Para o holandês, mais de 30 milhões de euros seriam devidos como parte de uma cláusula de saída do Chelsea. Se o Dortmund pode e quer pagar essa quantia também pode decidir o futuro de Bensebaini na área do Ruhr. (Via fussball.news)