Texto por Colaborador: Redação 06/06/2024 - 00:20

O Borussia Dortmund ainda planeja contratar o jogador emprestado Ian Maatsen em caráter permanente, mas quer baixar o preço. Entretanto, o BVB aparentemente enfrenta a concorrência do Bayern no transfer poker com o Chelsea.

O “Sport Bild” nomeia o holandês de 22 anos como um possível candidato ao rival alemão para o próximo período de transição. Maatsen e o novo treinador Vincent Kompany conhecem-se muito bem. O lateral-esquerdo jogou sob o comando do belga emprestado ao Burnley na temporada 2022/2023. Ele marcou quatro gols e seis assistências em 42 jogos oficiais pelos Clarets sob a direção de Kompany.

O pessoal do FC Bayern só deverá concretizar-se se Alphonso Davies deixar o clube. Recentemente, parecia cada vez mais improvável que o canadense de 23 anos realmente se mudasse para o Real Madrid neste verão.

No BVB, por outro lado, eles estão absolutamente interessados em manter Maatsen mesmo após o término do período de empréstimo. O problema na perspectiva de Dortmund: dinheiro. O contrato de Maatsen com o Chelsea, que vai até 2026, contém uma cláusula de rescisão com uma taxa de transferência fixa. Com 35 milhões de libras (o equivalente a cerca de 41 milhões de euros), o montante é demasiado elevado para o BVB.

Segundo o “Sport Bild”, o Borussia pretende aproximar-se dos Blues com uma oferta de 25 milhões de euros. Diz-se que dos 30 milhões de euros o finalista da Liga dos Campeões provavelmente está fora da disputa.

Amargo do ponto de vista do BVB: Diz-se que o Chelsea não está disposto a oferecer um “desconto” para Maatsen. A mídia inglesa noticiou recentemente que os londrinos insistiam na taxa de transferência fixa, especialmente porque o jovem teria despertado o interesse de outros clubes graças às suas fortes atuações em Dortmund.

No entanto, o próprio Maatsen gostaria de continuar a sua carreira no BVB – pelo menos uma pequena moeda de troca para o Dortmund.

via sport.de