Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 00:00

O Borussia Dortmund ficará sem Marco Reus no início dos treinos da próxima segunda-feira. Agora, o plano de retorno do capitão lesionado do BVB vazou.

Reabilitação em vez de Liga das Nações: Para Marco Reus, a temporada passada terminou com um grave revés.

Durante o treino da seleção alemã de futebol, o capitão do Borussia Dortmund rompeu uma fibra muscular na coxa direita. Reus já havia parado por uma infecção.

A audição para o treinador germânico Hansi Flick foi completamente cancelada. Reus não conseguiu somar pontos na disputa acirrada por uma vaga no elenco para a Copa do Mundo no Catar.

O BVB também tem a ver sem o jogador de 33 anos. O início dos treinos na próxima segunda-feira acontecerá definitivamente sem Reus, relata o normalmente bem informado "Ruhr Nachrichten".

BVB: É assim que funciona a reabilitação de Marco Reus

Assim, Reus está dentro de seu plano de reabilitação. O jogador ofensivo não poderá retornar aos treinos da equipe até o início de julho.

Para ser totalmente resiliente novamente o mais rápido e sustentável possível, de acordo com o relatório, Reus está atualmente trabalhando em sua recuperação em suas férias com a família em Ibiza.

Antes do choque no final da temporada, o nativo de Dortmund teve um período relativamente livre de lesões. De acordo com estatísticas do portal transfermarkt.de, Reus perdeu apenas seis jogos competitivos pelo BVB em 2021/2022 por motivos de saúde.

Meses importantes estão à frente de Reus. Para além do objetivo de participar no Mundial, está também em jogo o seu futuro desportivo a nível de clubes.

O contrato de Reus com o BVB expira em 2023. Uma extensão depende em grande parte de sua aptidão.

“Se um jogador tem bem mais de 30 anos, você precisa ver quanto tempo ele ainda é capaz de dar o seu melhor”, enfatizou recentemente o diretor administrativo Hans-Joachim Watzke ao “RN”.

Tradução via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram