O Borussia Dortmund tem sido atormentado pelo azar com lesões recentemente. As demandas rapidamente se tornaram mais altas para que o BVB contratasse mais pessoal durante o período de transferência de inverno. O diretor esportivo Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl comentaram os planos de transferência do BVB após a vitória sobre o Wolfsburg.
Ricken deixou claro na zona mista da Volkswagen Arena que já haviam “investido muito no time” no verão . Há “confiança” na equipe atual. “Se fizermos alguma coisa, tem que fazer sentido do ponto de vista desportivo e económico”, continuou o ex-jogador, que não consegue compreender as críticas aos escassos quadros de pessoal.
“Se você tem dez lesões, não pode preencher isso com nenhum planejamento de elenco. Mas os jogadores que substituímos hoje eram todos jogadores nacionais”, referiu-se à qualidade do BVB, que também ficou evidente no 3-1 fora de casa apesar da vitória do time de Nuri Sahin.
O BVB não quer fazer “nenhuma loucura”.
Kehl concordou com o seu chefe e explicou que não há "muito" dinheiro disponível para novas contratações: "Estamos rapidamente à procura de soluções, mas também temos de obter qualidade que não é necessária noutros lugares, mas que imediatamente nos fortalece. Criar esse perfil não é tão fácil."
O diretor esportivo, cujo futuro no Westfalenstadion permanece em aberto, diminuiu as expectativas de possíveis reforços em janeiro. Eles não farão “nenhuma loucura” na metrópole do Ruhr. “Também dependemos do que o mercado vai oferecer. É sempre difícil no inverno”.
O BVB pode ter uma necessidade principalmente no centro da defesa e na defesa esquerda. Sahin não tem uma alternativa real para Ramy Bensebaini. Niklas Süle também estará ausente dos Pretos e Amarelos por vários meses.
via sport.de