Texto por Colaborador: 26/05/2021 -

A lenda, Lukasz Piszczek tornou-se um ídolo dentro de Dortmund. Chegou, jogou, conqustou e deixa um legado. Foram 11 anos na pequena cidade da Alemanha, que fez virar um gigante. Ainda passou 3 anos em Berlim, ou seja, 14 anos no país. 

Antes de abrir a porta da frente, o ex-camisa 26 auri-negro falou da sensação de deixar os gramados. “É uma sensação estranha nos primeiros dias. É uma tristeza que esse tempo acabou”, disse Piszczek. Sobre o tempo, ele falou que nem viu o tempo passar. “Não parece que 14 anos se passaram. Tudo aconteceu muito rapidamente”.

Sair da Polônia e chegar num clube do tamanho e fazer uma história, Piszczek jamais imaginou cravar algo num lugar. “É algo especial para mim. Quando criança na Polônia, nunca pensei em jogar em um clube como esse”. O lance que mais marcou foi diante do Malága na Liga dos Campeões, em 2013 – ano do vice -, é o que mais vai deixar na lembrança.

“A sensação depois do terceiro gol da partida contra o Málaga, quando o estádio explodiu, e como ficamos felizes. A final da Champions League, mesmo que não tenha corrido como queríamos”, admitiu o polonês. Sobre essa longevidade, Lukasz Piszczek não se fez por arrogante e falou sobre o lado emocional.

“O jogo tornou-se cada vez mais atlético e mais rápido. Além do campo, investi muito tempo no meu desenvolvimento. Há seis anos trabalho com uma psicóloga do esporte, o que me ajudou muito, no que diz respeito a me preparar mentalmente antes de cada jogo. Antes de cada sessão de treinamento, fiz tratamentos com o fisioterapeuta”.

A última partida foi uma mistura de emoções para o lateral auri-negro. E falou sobre a homenagem da torcida. “Foi muito emocionante quando saí antes do jogo. Então eu vi que toda a arquibancada sul estava preparada. Isso foi muito surpreendente, mas também fiquei muito orgulhoso de receber essa despedida em um clube como o Borussia Dortmund”, confidenciou o polonês.

Lukasz Piszczek chegou ao clube em 2010, e de lá para cá foram 382 jogos com 19 gols e 64 assistências. Foram ainda mais 8 títulos: 2 Bundesliga (10/11-11/12), 3 Copa da Alemanha ( 11/12 – 16/17 e 20/21) e 3 Supercopa da Alemanha (2013/14 e 19). Além disso, tem um vice da Liga dos campões em 2013.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram