Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 12:00

Além do Borussia Dortmund, os pesos-pesados da Bundesliga, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e RB Leipzig também rejeitaram a proposta de Superliga Europeia, que busca substituir a Liga dos Campeões.

A altamente controversa Superliga Europeia anunciou o lançamento de um novo torneio proposto de três ligas com um total de 64 equipes, após a decisão do Tribunal de Justiça Europeu de que a Uefa e a Fifa não podem bloquear a criação de novas competições.

Vários grandes clubes de toda a Europa foram rápidos em rejeitar o torneio, oferecendo apoio às competições administradas pela Uefa e suas respectivas ligas. O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, deixou claro nesta quinta-feira que não tem interesse em ingressar na Superliga Europeia.

O CEO do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, também afirmou que a porta para a Superliga continua fechada para os bávaros. "Tal competição seria um ataque à importância das ligas nacionais e à estrutura do futebol europeu. A Bundesliga é a fundação do FC Bayern, assim como todas as ligas nacionais são a fundação de outros clubes de futebol europeus. Portanto, é nosso dever e nossa profunda convicção fortalecê-los, não enfraquecê-los", disse Dreesen.

Líderes da Bundesliga, Bayer Leverkusen e RB Leipzig também reafirmaram sua posição contra o torneio separatista. O CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, disse que nem os torcedores nem a maioria dos clubes estão interessados em outra competição, acrescentando que a Superliga não tem perspectiva de sucesso sem o apoio de equipes europeias.

Os clubes da Bundesliga também estavam unidos em rejeitar a Superliga Europeia quando ela foi lançada pela primeira vez em 2021 e contou com vários times de ponta da Premier League inglesa, La Liga e Serie A italiana. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram