Texto por Colaborador: Redação 13/06/2025 - 04:00

Jamie Gittens esteve muito perto de trocar o Borussia Dortmund pelo Chelsea na janela de transferências especial aberta durante o Mundial de Clubes. Mas, apesar de uma proposta robusta dos Blues, o negócio foi vetado pelo clube alemão — o que não teria agradado ao jovem atacante de 20 anos.

De acordo com a "Sky", o Chelsea apresentou uma oferta de 55 milhões de euros por Gittens nos momentos finais da janela. No entanto, o Borussia Dortmund não cedeu. O diretor esportivo Sebastian Kehl, embora não tenha confirmado os valores em entrevista ao Ruhr Nachrichten, revelou que houve contato direto com os ingleses na terça-feira à tarde.

— No fim, não houve acordo porque temos visões diferentes sobre o valor atual do jogador. Mas foram conversas muito respeitosas — afirmou Kehl, destacando a boa relação entre os clubes. — Temos um ótimo relacionamento com o Chelsea há anos, mas neste caso, enxergamos a situação de forma distinta — completou.

Apesar da negativa, Kehl reforçou que Gittens segue sendo “um jogador muito importante” para o Dortmund e permanece comprometido com o clube.

Mas, segundo a revista kicker, o desfecho da negociação afetou o camisa 43. Gittens teria deixado o centro de treinamentos do BVB na noite de terça-feira não por pressa de uma possível viagem, mas por frustração com o negócio travado.

Ainda assim, o jogador torce para que o Chelsea reencontre o caminho das vitórias após o Mundial, e continua sonhando com uma ida a Londres. A reportagem aponta que um novo avanço dos Blues é considerado provável, embora ainda incerto. O Borussia, por sua vez, espera algo em torno de 65 milhões de euros para liberar sua jovem promessa.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram