Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 01:30

Seis jogos oficiais sem sucesso, apenas uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga e apenas o quinto lugar no campeonato nas férias de inverno: Para o Borussia Dortmund, o ano de 2023 terminou em campo com um empate insatisfatório em 1 a 1 contra o Mainz 05.

Emre Can - assim como o treinador - culpou o segundo tempo pelo fato de o Borussia ter permanecido sem três pontos no quarto jogo consecutivo da Bundesliga: "Não encontrámos soluções após o intervalo e cometemos novamente muitos erros. E então perdemos o controle do campo".

O capitão do Dortmund também sente falta da sorte necessária na sua equipe: “Estes são os momentos decisivos que não estiveram do nosso lado”, disse, referindo-se, entre outras coisas, a dois remates na trave antes do intervalo e ao empate do Mainz. 1 onde a bola estava logo atrás da linha. "Não posso culpar os rapazes, todos querem vencer e ter sucesso. Mas neste momento não está a funcionar. Agora vamos descansar, clarear as nossas cabeças novamente - e no próximo ano atacaremos novamente".

E o treinador? Can supostamente não vê problema aqui, ainda que sua reação corporal tenha sido um tanto rara, com risos antes da declaração (como no vídeo abaixo). Em palavras, declarou que a relação com o treinador é “boa, ainda estamos na Liga dos Campeões”. O jogador de 29 anos também acrescentou a respeito de Terzic: "Nem sempre a culpa é do treinador. Não tem nada a ver com o treinador se a bola bate na trave". Julian Brandt também disse ao Sat1 que “não teve nenhum problema com o treinador”.

Julian Brandt (no SAT.1): “A situação é irritante. É uma pena fazer uma pausa assim. É um final insatisfatório para uma primeira metade de temporada insatisfatória. Na primeira parte tivemos o mesmo problema que em Augsburg. Temos muitas oportunidades, mas não somos suficientemente insensíveis. Na segunda parte saímos e perdemos tudo o que fizemos bem. Foi agitado na preparação para o jogo, demos muitos espaços ao Mainz, deixamos a bola e demos chances a eles.”