Texto por Colaborador: Redação 12/09/2024 - 08:00

Após sua chegada ao BVB em janeiro de 2023, Julien Duranville sofreu uma lesão grave. Um retorno que vale a pena ver foi seguido pelos próximos problemas graves de lesões em 2023/24. Agora, o belga pode em breve mostrar que é o próximo super talento do Borussia Dortmund.

Ousmane Dembélé, Jadon Sancho, Erling Haaland, Jude Bellingham – a lista dos principais talentos que poderiam se recomendar para as grandes tarefas no Borussia Dortmund é longa. Quando Julien Duranville fez sua primeira aparição competitiva pelos Black and Yellows no final da temporada 2022/23, parecia claro quem seria o próximo grande talento do BVB.

O driblador belga não conseguiu evitar a amarga derrota no último minuto do campeonato alemão, mas no empate 2-2 com o Mainz rapidamente deixou a sua marca no jogo depois de entrar como suplente. Os comentaristas viram uma futura estrela - isso parecia certo. Mas, em vez de uma temporada inovadora, Duranville experimentou um longo período de sofrimento.

O jovem de 18 anos perdeu toda a primeira metade da temporada passada com uma lesão muscular. Quando ele se apresentou apto pela primeira vez em fevereiro e foi recompensado com uma breve aparição, problemas semelhantes se seguiram novamente e a temporada terminou. Em seu período de um ano e meio no BVB, ele foi afastado um total de três vezes com graves lesões musculares.

Agora Duranville está de volta. Ele marcou pelo Dortmund pela primeira vez na vitória do Borussia na Copa da DFB contra o Phoenix Lübeck, seguido por sua estreia pela seleção principal belga. O ponto de partida para mais tempo de jogo na Bundesliga? "Domenico (Tedesco, nota do editor) não me fez nenhum favor ao deixá-lo jogar duas vezes. Eu disse a Juju ontem: 'Agora estou sob pressão e tenho que deixar você jogar'", brincou o técnico do BVB, Nuri Sahin, na coletiva de imprensa de hoje após Duranville.

O treinador de 36 anos continuou mais sério e ilustrou objetivamente o problema que enfrenta com a questão pessoal: "Olhei para suas aparições e ele mostrou o que também esperamos dele. Ao mesmo tempo, também tenho uma responsabilidade para com ele, porque sei o momento de sofrimento que ele passou. Ao mesmo tempo, no entanto, não quero ser um freio de mão."

No entanto, quem ouviu o seguinte hino de elogios do treinador não poderá evitar a interpretação de que Sahin oferecerá mais tempo de jogo ao seu protegido: "Todos concordamos que ele será um jogador muito importante para nós se se mantiver saudável. Não posso garantir quantos minutos ele vai jogar, mas posso dizer que não vou atrasá-lo."

Seguiu-se uma verdadeira declaração de amor: "Eu amo esse jogador e adoro vê-lo. Ele fez grandes avanços contra a bola e será importante para nós nesta temporada." Portanto, o período de sofrimento agora poderia ser seguido pela temporada de descoberta, afinal.

(Via fussballtransfers)