Texto por Colaborador: Redação 06/09/2024 - 00:00

O jogador nacional Pascal Groß não se vê como o sucessor de Toni Kroos na seleção alemã. "Toni é talvez o maior jogador de futebol alemão que já existiu", disse o meio-campista em kicker cheio de respeito pelo seis vezes vencedor da Liga dos Campeões. Portanto, é "exatamente certo" não vê-lo como um "duplo" do resignado Kroos.

Kroos ainda é um modelo. "Toni foi um dos jogadores com quem pude aprender muito. Prestei atenção ao que ele estava fazendo em cada sessão de treinamento e observei como ele se preparava para um jogo, por exemplo", disse o recém-chegado do BVB, Groß.

Portanto, após as renúncias de Kroos e Ilkay Gündogan, ele também sente grande motivação para o novo começo no meio-campo da equipe da DFB. "Fico feliz toda vez que sou indicado e autorizado a jogar. Quero melhorar meus companheiros de equipe, colocá-los no centro das atenções e ajudá-los a ganhar jogos. Nada mudou a esse respeito", disse o jogador de 33 anos.

Nos primeiros jogos internacionais após o Campeonato Europeu, a Alemanha enfrentará a Hungria em Düsseldorf no sábado, três dias depois haverá um prestigioso duelo com a Holanda em Amsterdã. "O objetivo deve ser sair com duas vitórias e uma boa sensação para manter a euforia que surgiu durante o Campeonato Europeu. Nós representamos a Alemanha. Quero liderar o caminho com desempenho", disse Groß.

(Via Spox)