Texto por Colaborador: Redação 26/07/2024 - 00:10

Com a seleção alemã Sub-17, ele recentemente se tornou campeão europeu e campeão mundial e foi eleito o melhor jogador do torneio em cada caso, mas as negociações contratuais com Paris Brunner no Borussia Dortmund estão paralisadas há muito tempo. Por que o BVB e o atacante ainda não concordam? Um relatório esclarece o assunto.

Paris Brunner completou 18 anos em meados de fevereiro. O contrato profissional do talentoso atacante deveria ter sido assinado pelo Borussia Dortmund nesta data, mas BVB e Brunner ainda não chegaram a um acordo.

De acordo com isto, o “Bild” cita agora Sebastian Kehl, que também não pode relatar qualquer avanço. “Já estamos em negociações contratuais há algum tempo, mas não há nada de novo nesse sentido. Ainda não há uma decisão final, então teremos que esperar para ver”, disse o diretor esportivo aurinegro.

Mas por que o pôquer com o adolescente está demorando tanto? Como o "Bild" aprendeu, isso ocorre principalmente porque Brunner quer saber exatamente quais são suas perspectivas na equipe profissional do BVB. O atacante esteve recentemente em viagem à Ásia e se saiu bem por lá.

“Ele causa uma impressão muito boa desde o primeiro dia de preparação”, elogiou o diretor esportivo Lars Ricken. "Ele é muito autoconfiante e quer mostrar isso. Basicamente, acho que é bom quando um jogador mostra essa aura", disse o técnico Nuri Sahin.

Brunner enfrenta grande concorrência no BVB

Mas resta saber se Brunner terá tempo de jogo suficiente quando os veteranos voltarem. Com as novas contratações Serhou Guirassy, Niclas Füllkrug, Sébastien Haller e Youssoufa Moukoko, o elenco já está inchado na liderança, e também há Donyell Malen, Karim Adeyemi, Jamie Bynoe-Gittens e Julien nos flancos ofensivos, onde Brunner poderia Também será usado Duranville com azar quatro estrelas à sua frente.

Um primeiro passo seria Brunner saber se estará no próximo campo de treinamento em Bad Ragaz/Suíça para que possa continuar a se mostrar. Depois disso, o BVB terá de lhe oferecer perspectivas futuras. Não foi dito se este poderia consistir num empréstimo imediato (após assinatura).

Porém, provavelmente não é por causa do dinheiro que o contrato profissional ainda não foi assinado. Mais recentemente, segundo o “Bild”, o BVB teria aumentado a aposta e a oferta para 40.000 euros por mês. Até ao momento, o campeão mundial sub-17 só tem contrato de treino que termina no verão de 2025.

 

via sport.de