Texto por Colaborador: 06/12/2021 -

Na maioria das vezes, Reinier apenas senta no banco do Borussia Dortmund. Se o jogador emprestado do Real Madrid puder participar desde o início, o seu desempenho está na melhor média - como foi o caso mais recentemente no amargo 1: 3 do BVB contra o Sporting na Liga dos Campeões. O pai de Reinier culpou novamente os Dortmunders pelo fato de seu filho não ter começado pelos auri-negros.

“O Borussia não o preparou para momentos importantes”, foi a última denúncia de Mauro Brasília em entrevista ao jornal esportivo espanhol “as”. Para ele e para o filho, não se trata principalmente de um lugar regular no sistema do BVB sob o comando do treinador Marco Rose, "mas sim de minutos de ação para se desenvolver", explicou o pai de Reinier.

Na atual temporada, Reinier fez apenas cinco partidas curtas na Bundesliga, nenhuma das quais desde o início. Notícias de uma possível saída prematura de Dortmund neste inverno estão circulando há muito tempo.

Até o pai já não esconde que o atacante deve voltar a Madrid, na melhor das hipóteses, em janeiro: "Estamos tentando trazer Reinier de volta à Espanha, mas o Borussia não quis cancelar o empréstimo no ano passado e eu não acho que eles vão querer fazer isso agora. "

Mauro Brasília vê o filho muito melhor, tanto futebol quanto fisicamente. O fato de dificilmente ser suficiente para a Westfália é recebido com incompreensão: "Na primeira temporada dizia-se que não estava ao mesmo nível que os seus companheiros na área tática e física, mas agora há sem mais desculpas. "

Apesar da existência de reservista do jovem de 19 anos, seu pai Mauro Brasília estava confiante de que Reinier estava passando um momento instrutivo no Borussia Dortmund: "Ele vai sair mais forte aqui. Reinier trata a todos profissionalmente. Ele se dá bem com os colegas, ele trabalha muito duro. "

O plano de carreira de longo prazo da joia brasileira é de qualquer forma prevalecer no campeão espanhol Real Madrid. Com o Real, Reinier ainda tem um contrato de longo prazo até 2026. O contrato de empréstimo até então malsucedido com o BVB terminará no próximo verão, o mais tardar.