Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 22:52

Na conferência de imprensa e no DAZN, Edin Terzic falou sobre o jogo no Manchester City – e encontrou muitos elogios: "Tínhamos a ofensiva do ManCity bem controlada".

Edin Terzic sobre o decorrer do jogo, via site oficial do BVB:

"É a terceira vez que jogamos contra eles e a terceira vez que voltamos para casa de mãos vazias. É muito amargo porque os meninos mereciam pelo menos um ponto. Você pode ver a qualidade do City: quando perdemos força, podemos reabastecê-la.”

… sobre a abordagem tática:

"Queríamos abordar isso fechando o centro e mantendo a bola na nossa frente, porque eles tendem a jogar muito as bolas diagonais. Foi um grande elogio para nós que eles tenham colocado seus excelentes jogadores individuais Bernardo Silva e Kevin De Bruyne nas laterais porque não conseguiram encontrá-los no centro. No final, infelizmente, não funcionou para manter a pressão o suficiente para mantê-los longe do nosso gol."

… sobre os gols de Erling Haaland e John Stones:

“Não são muitos os jogadores do mundo que marcam esse gol. Nos beneficiamos com ele marcando gols como este para nós nos últimos anos. Então é muito chato e amargo que ele fez isso pelo time adversário hoje. Tínhamos a ofensiva do Manchester City sob controle e quase paramos completamente as alusões a Erling. Você pode ver isso no primeiro gol de John Stones, que foi marcado de longe porque continuamos fechando os espaços muito bem."

…sobre o desempenho de Jude Bellingham:

“Jude estava em todo lugar. Ele estava sempre lá para ajudar seus companheiros de equipe, bloquear chutes e criar perigo. Ele marcou nosso gol novamente contra o Manchester City."