Texto por Colaborador: Redação 06/10/2023 - 03:00

A partir de agora, Gregor Kobel não está mais vinculado ao Borussia Dortmund até 2026, mas até 2028. O BVB conseguiu dar ao cobiçado goleiro um contrato de longo prazo - e sem cláusula de rescisão.

 

Com a prorrogação do contrato de Gregor Kobel no Borussia Dortmund, um pequeno, mas, do ponto de vista de todos os envolvidos no BVB, um pequeno detalhe se tornou conhecido: como relatou o repórter do Sport1, Patrick Berger, na plataforma de mídia social X, não há cláusula de rescisão em o documento de trabalho do goleiro nacional suíço. Isso significa: se um interessado quiser contratar Kobel no futuro, terá que negociar com o Dortmund. O BVB receberia então uma grande soma de milhões.

O BVB agora tem como meta “segurança de planejamento de longo prazo no mais alto nível”

Mas os vestfalianos querem planejar a longo prazo com Kobel e, por isso, prolongaram o contrato por mais dois anos. "Gregor tornou-se num guarda-redes de classe mundial em Dortmund, que despertou o interesse de muitos clubes de topo da Europa. Estamos orgulhosos por, apesar de todas as suas opções, termos conseguido inspirá-lo para um futuro no BVB", disse o diretor desportivo. Sebastian Kehl sobre a extensão: "Agora temos segurança de planejamento de longo prazo no mais alto nível, em uma posição extremamente importante."

Segundo o Bild, o goleiro se tornará um dos maiores salários do clube como parte do novo acordo. Segundo o tablóide, o seu salário quase triplicará, para cerca de 10 milhões de euros por ano.

Via FN