Os preparativos do Borussia Dortmund para a partida contra o Bayer Leverkusen (derrota por 3-2) foram descritos por Nuri Sahin como uma "piada de mau gosto": "A cada hora surgia uma nova ausência." No fim, o técnico precisou escalar uma defesa improvisada, que sofreu três gols nos primeiros 19 minutos, incluindo um logo aos 26 segundos.
A onda de gripe, no entanto, ainda preocupa. Segundo o WAZ, o Borussia pode precisar enfrentar o Holstein Kiel, na terça-feira, com uma defesa emergencial formada por Julian Ryerson (27) e Yannik Lührs (21).
Embora Kiel pareça um adversário acessível, especialmente para um gigante como o Dortmund, os números mostram o contrário: o time marcou 75% de seus pontos jogando em casa, enquanto o BVB obteve apenas 20% de seus pontos como visitante.
Sahin destacou a resiliência dos defensores afetados, mas admitiu o impacto da doença: "São todos guerreiros, mas não estavam em condições de jogar. Eles estão tão mal que não tenho grandes esperanças para terça-feira."
(Via fussballtransfers)