Texto por Colaborador: Redação 27/07/2023 - 14:10

Salih Özcan está no Borussia Dortmund há um ano. Em entrevista coletiva, o meia resumiu a temporada e falou sobre o time e o treinador.

Salih Özcan sobre as primeiras sessões nos EUA: "Exaustivo, mas as condições são ótimas. Não podemos reclamar. O jet lag também melhorou."

O final da temporada: "Foi difícil, especialmente nas primeiras semanas. No caso da seleção, uma ou duas questões surgiram. Mas terminei com ele e aprendi minhas lições com ele. Depois do jogo, foi um momento especial que a torcida bateu palmas para a gente. Foi bom ver que a torcida nos apoiou. Isso não é comum."

Sua conclusão pessoal da temporada: "Em suma, foi uma temporada satisfatória para mim. No início, foi difícil quando você chega lesionado como uma nova contratação. No entanto, tenho lutado por um lugar regular. Não joguei muito na segunda metade da época, mas no final também foi importante que a equipa bem ensaiada tivesse sucesso na ida para o campeonato."

O espírito de equipe: "Todos podem confiar uns nos outros. Crescemos juntos e nos empurramos uns aos outros. É possível ver o fogo nos treinos. Na segunda metade da temporada, mostramos que podemos ter sucesso quando trabalhamos em equipe. Devemos ser capazes de fazer isso na primeira metade da temporada e na segunda metade da temporada para sermos o mais bem-sucedidos possível."

Sobre Edin Terzic: "Ele falou com todos durante a pré-temporada. Ele exige que os seis mantenham uma folha limpa e ajudem a defesa a fechar as lacunas."

Suas aparições como volante e 2 volante:"Sou flexível, posso jogar os dois. Depende do treinador, onde ele vê meus pontos fortes, qual formação ele quer colocar."

Potencial de melhoria: "Podia ser um pouco mais ofensivo e mais perigoso em termos de gols. Mas você pode trabalhar em tudo, incluindo o passe e o comportamento defensivo." (Via BVB)