Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 02:54

O BVB gastou cinco milhões de euros no verão passado para libertar Salih Özcan do 1. FC Köln. Um bom investimento: o internacional turco tornou-se rapidamente uma presença obrigatória no meio-campo do Dortmund. Agora ele fez um primeiro balanço provisório.

Salih Özcan teve meses agitados no BVB. Depois de uma lesão irritante no pé em julho, o jogador de 24 anos teve que lutar para chegar ao XI titular em seu novo empregador, mas gradualmente o forte volante abriu caminho para o time titular sob o comando do técnico do Borussia, Edin Terzic.

Ele "teve um começo difícil logo no início", Özcan lembrou na entrevista ao "Sky", mas o nativo de Colônia disse que sempre se sentiu confortável em Dortmund.

O seis do BVB não escondeu que as coisas poderiam ter corrido melhor para ele e seus companheiros. Após 15 jogos na Bundesliga, os vestfalianos estão apenas em um decepcionante sexto lugar.

"Vamos tentar fazer melhor na segunda metade da temporada", anunciou Özcan. Ele também confia na enorme "classe individual" do plantel.

O confiante estreante se defendeu das críticas públicas às atuações anteriores do Borussia.

Houve "um ou dois jogos" entre os quais a equipe "não teve um bom desempenho", mas no geral fez muitos jogos bons, enfatizou Özcan.

Os erros foram analisados com a equipe técnica. "Eu sempre trago isso pessoalmente", revelou o jogador de mentalidade que derrubou Emre Can do primeiro onze.

Özcan definiu o rumo para 2023. "Agora é só nos mantermos quietos e fazer o melhor que pudermos na segunda metade da temporada", exigiu o turco.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram