Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 02:46

Num curioso jogo de futebol, o BVB perdeu em casa por 3-2 para o Werder Bremen, depois de estar 2-0 para o Borussia Dortmund até aos 88 minutos. Mesmo no dia seguinte à derrota, Raphael Guerreiro, o autor auri-negro que fez 2 a 0 nesse meio tempo, ainda estava dolorido.

Em vez da terceira vitória no terceiro jogo da temporada na Bundesliga, foi a primeira falência para os pretos e amarelos. Raphael Guerreiro ficou incomodado com os desastrosos minutos finais de sua equipe e mostrou compreensão pela frustração de seus próprios torcedores em entrevista no canal do BVB no YouTube: "Você pode ver os rostos dos torcedores, como eles estão decepcionados, mas estamos todos muito com este jogo perdido."

O jogador de 28 anos admitiu que nunca tinha passado por um desastre tão grande em casa nos minutos finais: "Não me lembro de um jogo assim. Não podemos perder tudo em casa em cinco minutos", disse Guerreiro , que estava no onze titular do BVB pela terceira vez nesta temporada.

"Ainda não temos uma explicação. [...] Quando estávamos em campo e fizemos o 2 a 0, todos pensávamos que acabou, o Bremen não pode voltar, estamos mantendo nosso gol limpo. Mas foi exatamente isso que aconteceu ontem, é difícil explicar, mas às vezes é assim e é triste", disse o português, que marcou seu primeiro gol da temporada depois de dar assistência ao capitão Marco Reus.

Guerreiro manifestou o seu respeito pela vitoriosa equipa do Bremen, que mostrou uma exibição corajosa ao longo da temporada e, apesar de estar a dois golos, nunca desistiu: "Foi um jogo muito difícil, corremos atrás da bola. bola e as chances. No final, todos pensamos que tinha acabado, mas eles tinham o poder de voltar."

É importante para o resto da temporada que o BVB volte aos trilhos rapidamente e vença novamente o Hertha BSC no próximo sábado (a partir das 15h30): "Só temos que trabalhar mais para os próximos jogos. Estamos tentando de tudo para voltar e mostrar que foi apenas um deslize", sublinhou Guerreiro.