Texto por Colaborador: Redação 28/08/2023 - 00:00

Foram necessárias duas rodadas para que o conhecido debate sobre mentalidade regressasse ao Borussia Dortmund. Após o empate em 1 a 1 com o Bochum, as estrelas do BVB mais uma vez tiveram que lidar com críticas claras.

Uma vitória tardia e renhida por 1-0 sobre o Colônia no início da Bundesliga, e agora na tarde de sábado o empate por vezes até lisonjeiro com o Bochum: o vice-campeão do Dortmund mostrou acima de tudo o empenho necessário e a atitude certa em ambos os jogos anteriores da liga, obviamente, falharam.

Nos últimos anos, o BVB tem travado frequentemente um debate de mentalidade, com os Pretos e Amarelos perdendo repetidamente pontos contra supostos azarões.

“Não jogámos bem na primeira parte. Faltou-nos completamente a nitidez, também os desarmes, a prontidão. mas não foi um grande passo", admitiu o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, no microfone da "Sky" após o Revierderby.

O ex-jogador nacional não queria tirar as estrelas do Dortmund da linha de fogo e estava claramente insatisfeito com a atitude de cada jogador: “Teremos que suportar as críticas de que não as contrabalançamos realmente, Principalmente no primeiro tempo. Também 50: Não jogamos 50 bolas com a intensidade necessária, não tivemos a nitidez", disse o cartola de 43 anos.

No entanto, o diretor desportivo da Vestfália recusou-se a formular um problema geral das deficiências reveladas no Bochum em termos de empenho e atitude: “Hoje não jogámos bem, mas agora estamos a falar de um problema fundamental, na temporada passada no um ou outro jogo, não vejo isso."

Na próxima sexta-feira, o Borussia Dortmund disputa o próximo jogo em casa contra o Heidenheim volta a ser o claro favorito frente à equipe recém-promovida.

 

Via Sport.de