Texto por Colaborador: Redação 01/12/2024 - 14:25

Debate sobre as regras após o clássico da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Bayern: O empate de Jamal Musiala não deveria ter contado porque o profissional do BVB, Niklas Süle, estava no chão em sua própria área após bater a cabeça? O árbitro Sven Jablonski e os treinadores Nuri Sahin e Vincent Kompany se posicionaram após o jogo.

Após o jogo, Jablonski explicou ao microfone “Sky” porque se absteve de apitar na cena que acabou decidindo o jogo. "A bola é bloqueada, então sigo a bola enquanto ela continua imediatamente - e um gol é marcado. Então decidi marcar. Não tinha certeza se havia uma lesão na cabeça", disse o árbitro.

O fato é: Süle faltou na defesa do BVB, Musiala conseguiu cabecear um cruzamento de Michael Olise da direita para o meio quase sem ser contestado. "Foi muito lamentável. Niki, que levou o chute na cara, está um pouco perdido. Ele não pode mais nos ajudar. E o gol foi marcado exatamente onde ele normalmente estaria", disse o goleiro do BVB, Gregor Kobel.

Sahin “é claro” gostaria que o árbitro interviesse, disse ele. “Eu sei que a regra é que se alguém levar um tapa no rosto, o jogo é interrompido ou interrompido.”

O gol do Bayern no BVB foi irregular? Isso é o que Vincent Kompany diz

Mas o treinador do BVB não queria abrir um barril maior. Jablonski explicou-lhe as razões da sua decisão, “e isso foi o fim do assunto para mim”, enfatizou Sahin.

Kompany disse que Süle fez uma "boa tentativa" e acrescentou: "Joguei futebol durante 17 anos. Os jogadores conhecem as regras e tentam usá-las. Mas isso não é uma acusação ou crítica. Espero que ele esteja bem".

“Tanta coisa aconteceu na cena em discussão que não podemos simplesmente interromper o jogo”, disse o treinador do Bayern.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram