Texto por Colaborador: Redação 11/10/2022 - 03:45

Antes do duelo do Dortmund na Liga dos Campeões com o Sevilla, Niklas Süle elogia seu técnico Edin Terzic - que o agradece à sua maneira.

Seja Jupp Heynckes, Carlo Ancelotti ou Niko Kovac, Hansi Flick, Markus Gisdol ou Julian Nagelsmann: Niklas Süle jogou com muitos treinadores na Bundesliga, mas nunca experimentou um como Edin Terzic.

"Conheci uma nova experiência com o Edin", disse a contratação do Borussia Dortmund na segunda-feira sobre seu treinador. "Nunca tive um treinador tão ligado a um clube. Edin é um menino de Dortmund e notamos isso como equipe todos os dias. Que ele gosta de poder trabalhar no clube de infância".

Süle elogia o "discurso excepcional" de Terzic

Süle, que havia perdido o início da temporada devido a uma lesão no tendão, mas foi colocado pela última vez sob o comando de Terzic, elogiou particularmente seu "excelente discurso antes dos jogos, que nos inspira a jogar neste grande clube". Sua conclusão provisória após cerca de três meses no BVB: "Acho que podemos ter muita sorte em ter alguém que se identifica tanto com o clube".

Terzic, que estava sentado ao lado de Süle na coletiva de imprensa um dia antes do jogo em casa da Liga dos Campeões contra o FC Sevilla (terça-feira), já havia sorrido desafiadoramente para o zagueiro quando foi questionado sobre o treinador . Mais tarde, como recompensa, ele brincou com um onze garantido para o duelo do Sevilla: "Primeiro de tudo, Niki, é claro que você jogará amanhã", disse Terzic. "Depois das palavras eu não tenho escolha."

Mas, independentemente disso, Süle acena para jogar desde o início na terça-feira - mas desta vez mais como zagueiro. Terzic tinha colocado o defesa-direito de 27 anos frente ao FC Bayern (2-2) até à substituição de Mats Hummels, devido a uma lesão, durante o intervalo.

"Já joguei na posição de lateral direito algumas vezes, então não estava em um território completamente novo", disse Süle na segunda-feira. "Também conhecia muito bem os meus adversários. Acho que mostrei ao treinador que posso ser sempre uma alternativa".

Via Kicker