Texto por Colaborador: Redação 13/11/2023 - 16:00

Depois da derrota por 2 a 1 para o Stuttgart, há um mau humor no BVB. O novo contratado Niclas Füllkrug atribui a tendência negativa à parte tática, entre outras coisas, enquanto o técnico Edin Terzic vê outros motivos.

"Tive conversas muito abertas com o Niclas. Houve coisas de que não gostamos depois dos jogos contra Bayern e Frankfurt [...], concordamos com isso e ele foi autocrítico por não estar limpo o suficiente em muitas situações e ter muitos erros desnecessários", criticou o treinador do BVB, Edin Terzic, antes do jogo da Bundesliga contra o Stuttgart.

Palavras que Füllkrug não queria deixar assentar em seus ombros. Após a derrota de ontem contra o Stuttgart, o jogador de 30 anos começou por lançar uma crítica geral: "Não há falta de paixão ou compromisso, isso seria muito fácil para mim. [...] Você só percebe, infelizmente você tem que admitir isso de forma tão honesta: nos mostraram nossos limites contra muitas boas equipes."

No entanto, o atacante não deixou por aqui, mas criticou de forma mais ou menos subtil a tática de Terzic: "Se calhar não tivemos a abordagem perfeita para jogar este jogo hoje. [...] Há jogos em que é mais difícil, como eu disse, mesmo que a abordagem não seja a ideal, como resolvê-la. Tivemos muitos problemas com isso hoje."

Conclusões com as quais Füllkrug não conseguiu convencer o seu treinador: "Concordo com isso até certo ponto. É claro que as equipes estão em muito boa forma no momento, mas provamos com a mesma escalação há alguns dias contra o Newcastle, que também está em excelente forma, que podemos fazer diferente. [...] Está em nós. Só que muitas vezes não administramos as coisas dentro de campo em vez de no microfone depois." (Via fussballtransfers)