Texto por Colaborador: Redação 07/03/2024 - 01:00

Jadon Sancho está emprestado ao Borussia Dortmund apenas até o final da temporada. Seu atual empregador, o Manchester United, quer ganhar dinheiro com o extremo no verão, mas o BVB aparentemente tem outros planos.

De acordo com o portal "HITC", o Borussia Dortmund está considerando oferecer ao Manchester United um novo contrato de empréstimo com Jadon Sancho. Uma opção para um compromisso permanente deveria então ser ancorada nisso, diz-se.

Segundo o relatório, os ingleses estariam dispostos a negociar outro empréstimo, embora a Man United preferisse uma separação imediata no próximo verão. Assim, o clube poderia recuperar parte da taxa de transferência de 85 milhões de euros paga em 2021.

Ao contrário do plano do BVB, o United deveria, segundo o “HITC”, exigir que, em caso de outro empréstimo, fosse estipulada uma obrigação de compra em vez da opção de compra. As primeiras conversas entre os dois clubes sobre um possível acordo deverão ocorrer nas próximas semanas.

Jadon Sancho voltou ao BVB no inverno por empréstimo, sem opção de compra pelo resto da temporada. Do jeito que as coisas estão, o jogador de 23 anos terá que retornar ao Manchester United no verão. Enquanto Erik ten Hag ainda estiver trabalhando lá como técnico da equipe, o atacante não parece ter futuro no noroeste da Inglaterra.

O chefe do BVB, Kehl, espera que a ManUnited exija uma alta taxa de transferência

Segundo a reportagem, já ficou claro para Sancho que não jogará pelo Manchester na temporada 2024/25.

Quando questionado no programa Doppelpass “Sport1” sobre a possível permanência de Jadon Sancho no Borussia Dortmund, o diretor esportivo Sebastian Kehl recentemente pareceu cético. "No final, será preciso muito dinheiro. Mais do que temos no momento", deixou claro o homem de 44 anos: "É claro que o Manchester United estará interessado em aceitá-lo de volta no verão ou em vendê-lo novamente."

O BVB quer primeiro atingir o seu objetivo mínimo de qualificação para a Liga dos Campeões. Sem os rendimentos da classe rainha, o futuro a longo prazo de Jadon Sancho parece impossível.

 

Sport.de