Texto por Colaborador: Redação 29/09/2022 - 00:00

Giovanni Reyna é a criança mais problemática do Borussia Dortmund. O americano esteve repetidamente ausente do BVB devido a lesão. Antes do jogo contra o 1. FC Köln (sábado), os pretos e amarelos obviamente têm novas preocupações com que se preocupar.

Giovanni Reyna foi um dos jogadores que o BVB teve que dispensar na fase internacional. Embora o jogador de 19 anos seja presenteado em todos os jogos com a seleção dos EUA no Borussia Dortmund, um olhar preocupado sempre o acompanha, devido ao seu longo histórico de lesões.

O garoto norte-americano experimentou o maior revés na temporada passada, quando teve que se recuperar de uma lesão muscular duas vezes por vários meses. Na atual temporada, Reyna ficou descansada em alguns jogos do Borussia.

O versátil jogador de ataque foi agora nomeado para jogos internacionais pela primeira vez este ano pelo treinador nacional Gregg Berhalter: Os EUA jogaram primeiro contra o Japão (0-2), depois na terça-feira contra a Arábia Saudita (0-0).

Afinal, quase nenhuma tensão de viagem para a estrela do BVB Reyna

Em ambos os jogos, Reyna foi titular - em ambos foi substituído cedo. Enquanto ele ficou no vestiário contra o Japão no intervalo, principalmente por questões táticas, sua substituição no segundo amistoso é motivo de preocupação.

Depois de apenas 30 minutos, o dia de trabalho de Reyna acabou e Paul Arriola entrou em seu lugar.

Como a repórter da "Fox" Jenny Taft anunciou no Twitter, a decisão de Berhalter foi principalmente uma medida de precaução.

No entanto, Reyna sentiu uma tensão muscular - dadas as experiências passadas, isso certamente não é uma boa notícia para o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic.

Afinal: como o jogo contra a Arábia Saudita aconteceu em Múrcia, na Espanha, o estresse da viagem é limitado. O jogo contra o Japão foi disputado em Düsseldorf.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

8 pessoas já votaram