Texto por Colaborador: 04/01/2022 -

Poucos dias antes do início da segunda metade da temporada contra o Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund enfrenta problemas no elenco. Principalmente na defesa, a situação está gradativamente chegando ao ápice.

O Borussia Dortmund teve de prescindir de jogadores importantes repetidas vezes na primeira metade da temporada. Pouco antes do início da segunda metade da temporada, o técnico do BVB, Marco Rose, provavelmente será forçado a reorganizar sua equipe novamente. Zona problemática: a defesa central.

Conforme o relatório do "Ruhr Nachrichten", o BVB terá de prescindir de Manuel Akanji no sábado contra o Eintracht Frankfurt. O suíço ainda precisa de algum tempo após a operação do menisco externo do joelho direito. Consequentemente, Akanji ainda não está totalmente resiliente novamente após o intervalo de várias semanas. No decorrer de janeiro, no entanto, o jogador de 26 anos deve retornar integralmente, dizem.

A baixa de Akanji chega em um momento extremamente inoportuno para o BVB. Somente no domingo, a equipe do Westfalia anunciou que o zagueiro Dan-Axel Zagadou testou positivo para Covid durante as férias de Natal em Dubai e, consequentemente, estará ausente contra o Eintracht Frankfurt.

"O francês ainda está em quarentena em seu local de férias", escreveu o BVB em um comunicado oficial. Portanto, por enquanto, tanto Marin Pongracic quanto Emre Can devem passar para a defesa central ao lado de Mats Hummels.

Em outras partes da equipe, também, o técnico Rose tem que viver sem jogadores. Por exemplo, Youssoufa Moukoko (fibra muscular rasgada) estará ausente no início da segunda metade da temporada. Afinal, o atacante - assim como Akanji - deve retornar em janeiro. O certo é que a situação atual em Dortmund não é nada fácil.

Uma vez que o BVB já está nove pontos atrás do Bayern, novas perdas de pontos são proibidas. Caso contrário, o Dortmund terá de enterrar seus sonhos de título para sempre.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram