Texto por Colaborador: 05/04/2022 -

O Borussia Dortmund teve que aceitar uma amarga decepção na derrota por 4 a 1 contra o RB Leipzig. A diferença para o Bayern foi para nove pontos a seis jogos do final. Do ponto de vista do técnico do BVB, Marco Rose, motivo suficiente para escolher um caminho diferente com vistas à liderança da equipe.

"Ele notou que nada voltou de seus jogadores, mesmo que ele sempre os protegesse", diz o repórter do 'Sport1' Patrick Berger no podcast 'Die Dortmund-Woche'.

O resultado: Rose agora está aumentando a pressão sobre seus jogadores. O técnico de 45 anos tem, portanto, o apoio necessário dentro da equipe.

Os contratos de 17 jogadores terminarão em 2023. Isso significa que o Borussia terá que tomar várias decisões pessoais. Rose quer ver de perto com quem quer continuar o desenvolvimento do time auri-negro. "Todos os clubes, todos os treinadores, todos os planejadores de elenco estão preocupados. Há jogadores que querem sair do clube, há aqueles que têm de o fazer. Queremos montar o grupo de tal forma que tenhamos um bom pressentimento sobre começar algumas coisas a partir do verão", explicou Rose no sábado, "queremos ajustar algumas coisas" . (Via FT)