Texto por Colaborador: Redação 05/10/2024 - 12:44

O Borussia Dortmund foi derrotado por 2 a 1 pelo Union Berlin neste sábado, em partida pela 6ª rodada da Bundesliga, e vai para a pausa internacional em uma posição frustrante. 

Quatro dias após a vitória por 7 a 1 na Liga dos Campeões contra o Celtic, o time mudou em apenas uma posição: Maximilian Beier substituiu o lesionado Adeyemi. Jogando no An der Alten Försterei, diante de 22.000 espectadores, o Dortmund começou mal e viu o Union dominar o primeiro tempo. Kevin Vogt abriu o placar aos 26 minutos, convertendo um pênalti, e Yorbe Vertessen ampliou aos 45 minutos, após passe de Tom Rothe.

No segundo tempo, o Dortmund voltou mais organizado e pressionou, conseguindo diminuir com Ryerson, que marcou aos 17 minutos após aproveitar uma sobra dentro da área. Apesar da melhora, o Union Berlin se fechou na defesa e segurou o resultado até o fim, garantindo a vitória.

Com a derrota, o time de Nuri Sahin segue sem vencer fora de casa e permanece com apenas 10 pontos na tabela, caindo da 5ª para a 7ª colocação. O Union Berlin, por sua vez, subiu para 5º lugar, com 11 pontos. O Dortmund agora se prepara para enfrentar o St. Pauli no Signal Iduna Park, no dia 18 de outubro, após a pausa internacional.

UNION BERLIN 2x1 BORUSSIA DORTMUND

Union Berlin: Rönnow – Doekhi, Vogt (60. Querfeld), Leite – Trimmel, Kemlein (67. Schäfer), Khedira, Rothe – Jeong (67. Skarke), Hollerbach (77. Haberer) – Vertessen (67. Jordan)

Bor. Dortmund: Kobel – Couto, Anton, Schlotterbeck, Ryerson (86. Bensebaini) – Can (76. Sabitzer), Groß (63. Nmecha) – Beier, Brandt, Gittens (63. Malen) – Guirassy.

Gols: 1:0 Vogt (26., Foulelfmeter, Schlotterbeck an Hollerbach), 2:0 Vertessen (45., Rothe), 2:1 Ryerson (62., Brandt)