O Borussia Dortmund apareceu com uma camisa especial para o jogo em casa contra o Werder Bremen, no domingo. A cor da camisa lembrava o sucesso dos anos 1990, quando o BVB usava principalmente camisolas amarelas neon.
A camisa foi um verdadeiro sucesso entre os fãs. 50.000 cópias foram tão populares que o clube com o fornecedor Puma rapidamente fez outro lote. O torcedor que ficou de fora do fim de semana tem que ter paciência até agosto. A primeira edição da camisa especial, por outro lado, está sendo entregue e muitos fãs já estão segurando a peça nas mãos. De acordo com uma reportagem do jornal Bild, cerca de metade dos pedidos foram feitos com número de jogadores.
De acordo com o tablóide, cerca de um terço dessas 25.000 camisetas especiais são camisetas com o número 11 do capitão Marco Reus nas costas. Um pouco atrás está Erling Haaland, número 9, em segundo lugar. Lukasz Piszczek, que termina a carreira no BVB no final da temporada, também chega ao pódio. Uma certa nostalgia faz sentido com esta camisa, afinal, ela lembra os dias passados.
O Dortmund também levou isso em consideração ao permitir que os torcedores encomendassem a camisa especial com o nome de algumas lendas do clube. A loja do BVB oferece um total de 14 camisetas diferentes de "heróis". De acordo com o relatório, quatro delas são populares o suficiente para serem classificadas entre as dez camisetas mais vendidas. Entre outras coisas, trata-se da camisola com o número 8 do actual director desportivo Michael Zorc, com o número 13 de Karl-Heinz Riedle e o número 18 de Lars Ricken. Estes últimos ex-profissionais encomendaram os gols pretos e amarelos para o maior sucesso do clube, a vitória na Liga dos Campeões de 1997 sobre a Juventus.