O Borussia Dortmund enfrentou um revés significativo no jogo contra o Werder Bremen no último sábado. Antes mesmo da expulsão de Nico Schlotterbeck, a equipe já havia sofrido uma baixa importante: Felix Nmecha precisou deixar o campo aos 12 minutos de jogo após se machucar em uma disputa com Marco Grüll.
O meio-campista demonstrou sinais claros de dor após o lance e recebeu atendimento médico ainda no gramado do Dr. Markus Braun. Depois de uma avaliação inicial, foi decidida sua substituição imediata. Nmecha deixou o campo com o joelho enfaixado e, mesmo após o término da partida, ainda mancava visivelmente.
O técnico interino Mike Tullberg comentou na coletiva pós-jogo: "A única informação que tenho é que ele sentiu algo no joelho e não estava em condições de continuar". O jornal Ruhr Nachrichten, baseado nas impressões do momento da lesão e do pós-jogo, levanta a possibilidade de um problema mais sério, possivelmente envolvendo o ligamento cruzado ou menisco.
Novos exames serão realizados neste domingo para determinar a gravidade da lesão. A situação é especialmente delicada pois observadores do Newcastle United estavam presentes para acompanhar o jogador de 24 anos.
Caso se confirme um período prolongado de recuperação, o Dortmund terá um desfalque considerável no meio-campo, posição que dificilmente será preenchida com a mesma qualidade pelos jogadores disponíveis. Existe a possibilidade de o clube buscar uma reposição no mercado antes do fechamento da janela de transferências em 3 de fevereiro.
Via BVB WLD