Reprodução / @BVB XNiko Kovac começou seu trabalho como treinador principal do Borussia Dortmund. O homem de 53 anos, que assinou recentemente um contrato com o BVB até o verão de 2026, chegou ao campo de treinamento em Dortmund-Brackel na manhã deste domingo. Junto com seus assistentes técnicos Robert Kovac e Filip Tapalovic, Kovac deve levar o Borussia de volta à classificação para a Liga dos Campeões nas 14 partidas restantes da Bundesliga.
No dia seguinte à importante vitória do Borussia por 2 a 1 fora de casa contra o 1. FC Heidenheim, o clima no campo preto e amarelo era tranquilo. Kovac conheceu seus futuros colegas de equipe no início da manhã e depois deu as boas-vindas aos jogadores do time profissional. Os jogadores que estavam no time titular contra o FCH no dia anterior completaram uma relaxante sessão de regeneração na área de treinamento. Com os jogadores reservas de sábado, Niko Kovac e sua equipe imediatamente começaram a trabalhar em campo.
Após um breve discurso do novo treinador principal, os dois treinadores assistentes assumiram o controle dos exercícios. No início, o time do Borussia, que também contava com Nico Schlotterbeck, atualmente suspenso por cartão vermelho, jogou um jogo de posse de bola em ritmo acelerado e em um espaço confinado. Em seguida, foram feitos exercícios de cruzamento e finalização antes de passar para outro formato de jogo.
Niko Kovac observou seus jogadores da lateral do campo e deu dicas e comentários durante os intervalos. Após uma hora e meia intensiva, a equipe técnica encerrou sua primeira sessão em preto e amarelo.
O novo treinador do BVB tem mais cinco dias para se adaptar e se preparar para a primeira partida competitiva. A estreia de Niko Kovac está marcada para o próximo sábado, quando o Borussia Dortmund recebe o Stuttgart, concorrente direto pelas vagas da Liga dos Campeões, no SIGNAL IDUNA PARK.
Kovac quer "representar o BVB da melhor maneira possível"
Depois haverá o primeiro contato direto com a equipe. No entanto, como de costume, o treinamento adequado ocorrerá apenas com os reservistas que não foram destacados para Heidenheim na tarde de sábado .
No anúncio oficial do clube sobre a contratação de Kovac, o técnico de 53 anos já havia revelado onde vê o foco do seu trabalho: "Antes de mais nada, agora é sobre todos nós termos a vontade absoluta, um grande coração e a vontade de trabalhar duro Temos que trabalhar duro para representar o Borussia Dortmund da melhor maneira possível na Bundesliga, na Liga dos Campeões e na Copa do Mundo de Clubes neste verão. Estamos encarando esse desafio com determinação e foco."
Na próxima semana, Niko Kovac será apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa.
16/11
17:53
Schlotterbeck recuperado? Nagelsmann esclarece situação do zagueiro do BVB
16/11
17:47
Ex-jogador do Düsseldorf pode estar nos planos do BVB
16/11
17:44
Dortmund de olho em jovem prodígio sueco do AIK Solna
16/11
17:23
Acusações contra Adeyemi: técnico Nagelsmann se pronuncia antes de jogo decisivo
16/11
04:00
Barcelona de olho em Schlotterbeck para reforçar defesa
16/11
03:30
BVB mantém confiança no trabalho de Kovač apesar de resultados negativos
16/11
03:00
Karim Adeyemi recebe ordem penal por posse ilegal de armas
15/11
12:00
Franculino retorna à pauta do Dortmund em cenário de incerteza no ataque
15/11
11:30
Adeyemi na mira de Arsenal e Manchester United em meio a impasse contratual
15/11
10:15
Vazamento indica nova camisa do BVB com retorno inesperado de cores
15/11
10:10
Lars Ricken elogia destaque do BVB na Copa do Mundo Sub-17
15/11
10:03
Talento do BVB tem estreia dos sonhos pela seleção de Curaçao
15/11
05:00
Meio-campista do Stuttgart desperta interesse do Borussia Dortmund
15/11
04:00
Watzke anuncia criação de novo cargo no Borussia Dortmund antes de assembleia
15/11
03:00
Noite de gala: Ryerson brilha com duas assistências em goleada da Noruega
14/11
13:00
Mudança no escudo do Borussia Dortmund volta ao debate antes da assembleia
14/11
12:35
Jornalista avalia futuro de Schlotterbeck e vê poucas chances de saída imediata
14/11
11:45
Guirassy entra no radar da Arábia Saudita e BVB define exigência de 80 milhões