Texto por Colaborador: Redação 23/05/2024 - 00:00

As fotos de Mats Hummels no último jogo do Borussia Dortmund na Bundesliga contra o Darmstadt 98 pareciam uma despedida tranquila. Mas aparentemente está longe de ser decidido se o zagueiro continuará no BVB.

Como escreve o “Bild”, o jogador de 35 anos ainda pretende tomar a decisão final somente após a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (1º de junho).

Até então, o veterano deixa todas as opções em aberto. As discussões com a administração do BVB em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl também só estão agendadas após a final em Wembley.

Uma carreira terminando com o pote é um cenário concebível. No entanto, de acordo com o relatório, é muito mais provável que Hummels continue após a temporada.

O contrato do chefe da defesa em Dortmund só vai até o final de junho. Segundo o “Bild”, outra prorrogação de um ano ainda é uma opção possível.

A “Sky” havia relatado anteriormente que havia “dúvidas” sobre Hummels entre os tomadores de decisão do BVB e, portanto, vozes que votaram contra uma maior cooperação.

A emissora de TV, portanto, também levantou uma possível mudança de clube, por exemplo, para a MLS norte-americana. No entanto, Hummels enfatizou recentemente que o seu futuro profissional também deve estar em harmonia com a sua vida privada. Seu filho mora em Munique. “É importante que isto possa ser acordado”, disse recentemente o campeão mundial de 2014.

O “Bild”, portanto, flerta que uma mudança para a Áustria ou Itália seriam “opções práticas” devido à proximidade com a família. O mesmo se aplica a uma mudança dentro da Bundesliga.

Em termos puramente esportivos, Hummels provou nesta temporada que ainda pode ter um desempenho ao mais alto nível. Especialmente na classe rainha, ele jogou repetidamente jogos de nível mundial. No entanto, recentemente não foi suficiente para uma nomeação para o Campeonato Europeu em casa.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB está certo em manter Terzic na próxima temporada?

Sim

Votar

Não

Votar

567 pessoas já votaram