Texto por Colaborador: 15/12/2021 -

"O Bayern não vai tentar conquistar Haaland", o ex-chege alemão Karl-Heinz Rummenigge engasgou-se recentemente com os rumores de que a equipe de Munique se juntaria ao mega-póquer por Erling Haaland do Borussia Dortmund. No atual andar executivo, entretanto, deve-se definitivamente flertar com uma obrigação da estrela do BVB.

"O assunto de Erling Haaland" está "ainda longe de ser discutido internamente", informa o "Sport Bild", explodindo uma bomba. A revista esportiva destaca que os chefões do FC Bayern em torno do presidente Herber Hainer, do CEO Oliver Kahn e do diretor de esportes Hasan Salihamidzic garantem que continuarão a contar com o atacante Robert Lewandowski no futuro, mas nunca descartaram definitivamente a compra do superastro do BVB .

Especialmente porque alguém na Säbener Straße não deve de forma alguma ter certeza de que as negociações do próximo contrato com o consultor de Lewandowski Pini Zahavi sobre uma extensão do contrato do polonês além do verão de 2023 serão coroadas de sucesso na próxima primavera.

De acordo com o "Sport Bild", o novo documento de trabalho de Lewandowski deveria ser datado pelo menos até 2025 e ser remunerado com uns bons 24 milhões de euros por ano. Com outra oferta, Lewandowski deveria considerar seriamente a despedida. Se o contrato expirar, no entanto, o atacante estará quase 37 anos sob seu comando.

Além disso, presume-se que Zahavi está definitivamente interessado em trazer Lewandowski de volta para outro clube, a fim de receber uma comissão não desprezível por uma transferência.

A relação entre Zahavi e o Bayern não é das melhores. O ex-presidente Uli Hoeneß certa vez descreveu o homem de 78 anos como uma "piranha gananciosa".

Por falar em dinheiro: o "Sport Bild" não aceita o fato de se suspeitar repetidamente que o Bayern não aceitaria a enorme soma que custaria o pacote Haaland.

O inglês "Sun" calculou recentemente um volume total de 255 milhões de euros (75 milhões de euros de taxa de transferência, 25 milhões de euros por temporada ao longo de cinco anos, comissão de 55 milhões para o consultor Mino Raiola).

O futuro salário de Haaland dificilmente superaria a demanda de Lewandowski, a taxa de transferência poderia ser paga em grande parte com a venda do atacante do Bayern e a mega comissão de Raiola deveria ser um investimento valioso com vistas ao futuro. Afinal, Haaland tem apenas 21 anos e pode marcar uma era no Isar.