Texto por Colaborador: Redação 09/10/2025 - 02:00

O AS Monaco precisa recalibrar sua busca por treinador – Edin Terzic não será o substituto de Adi Hütter. Segundo o jornal francês L'Équipe, as conversas entre o participante da Champions League e o ex-técnico do BVB chegaram ao fim definitivamente.

Conforme a publicação, Terzic não demonstrou interesse em trabalhar no principado. Embora o profissional de 42 anos fosse considerado internamente a solução ideal, após sua negativa o Monaco agora busca alternativas. Com isso, fica descartado por enquanto também o retorno do natural de Arnsberg aos bancos de reserva.

Segundo a L'Équipe, a recusa de Terzic pode agora colocar Marco Rose em posição privilegiada. O técnico de 49 anos, que foi dispensado do RB Leipzig em março deste ano, é apontado como um dos principais candidatos para suceder Hütter.

Além de Rose, Sergio Conceição (recentemente no AC Milan) também está na lista dos monegascos, porém o português tende, segundo o jornal, a aceitar uma proposta da Arábia Saudita. O Al-Ittihad teria feito uma oferta milionária ao treinador.

Terzic se concentra em novo papel

Já na segunda-feira, o especialista em transferências Fabrizio Romano havia informado que a direção do AS Monaco considera seriamente a demissão de Adi Hütter. Apesar de o austríaco ter sua equipe na quinta posição após seis rodadas, com apenas três pontos de diferença para o líder PSG, a confiança dos dirigentes parece estar diminuindo.

Especialmente as performances irregulares no campeonato e as apresentações decepcionantes na Champions League provocaram discussões internas. Os monegascos querem tomar uma decisão antes da próxima data FIFA – mas agora sem Terzic.

Desde que deixou o Borussia Dortmund no verão de 2024, Edin Terzic ainda não aceitou nenhum novo cargo como treinador. O ex-comandante do BVB trabalha desde setembro como comentarista de TV para a RTL, principalmente em jogos da seleção alemã.

Porém, um trabalho no exterior aparentemente não está completamente descartado pelo profissional de 42 anos – apenas neste momento ele prefere manter distância do estresse de comandar um time.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram