Texto por Colaborador: Redação 09/10/2025 - 02:00

O AS Monaco precisa recalibrar sua busca por treinador – Edin Terzic não será o substituto de Adi Hütter. Segundo o jornal francês L'Équipe, as conversas entre o participante da Champions League e o ex-técnico do BVB chegaram ao fim definitivamente.

Conforme a publicação, Terzic não demonstrou interesse em trabalhar no principado. Embora o profissional de 42 anos fosse considerado internamente a solução ideal, após sua negativa o Monaco agora busca alternativas. Com isso, fica descartado por enquanto também o retorno do natural de Arnsberg aos bancos de reserva.

Segundo a L'Équipe, a recusa de Terzic pode agora colocar Marco Rose em posição privilegiada. O técnico de 49 anos, que foi dispensado do RB Leipzig em março deste ano, é apontado como um dos principais candidatos para suceder Hütter.

Além de Rose, Sergio Conceição (recentemente no AC Milan) também está na lista dos monegascos, porém o português tende, segundo o jornal, a aceitar uma proposta da Arábia Saudita. O Al-Ittihad teria feito uma oferta milionária ao treinador.

Terzic se concentra em novo papel

Já na segunda-feira, o especialista em transferências Fabrizio Romano havia informado que a direção do AS Monaco considera seriamente a demissão de Adi Hütter. Apesar de o austríaco ter sua equipe na quinta posição após seis rodadas, com apenas três pontos de diferença para o líder PSG, a confiança dos dirigentes parece estar diminuindo.

Especialmente as performances irregulares no campeonato e as apresentações decepcionantes na Champions League provocaram discussões internas. Os monegascos querem tomar uma decisão antes da próxima data FIFA – mas agora sem Terzic.

Desde que deixou o Borussia Dortmund no verão de 2024, Edin Terzic ainda não aceitou nenhum novo cargo como treinador. O ex-comandante do BVB trabalha desde setembro como comentarista de TV para a RTL, principalmente em jogos da seleção alemã.

Porém, um trabalho no exterior aparentemente não está completamente descartado pelo profissional de 42 anos – apenas neste momento ele prefere manter distância do estresse de comandar um time.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram