Texto por Colaborador: Redação 08/08/2024 - 00:05

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, colocou em perspectiva as últimas reportagens da mídia sobre divergências na administração do clube.

"Não é apenas completamente normal que os clubes de futebol tenham atritos, mas também em todas as empresas", disse Ricken na Sky sobre a cooperação com o diretor esportivo Sebastian Kehl e o diretor técnico e planejador de elenco Sven Mislintat: "Discutimos de forma controversa, há opiniões e atritos diferentes, mas sempre no interesse do clube e do jogador."

As contratações de Serhou Guirassy, Pascal Groß, Waldemar Anton e Yan Couto falam por si. "Se o resultado for que podemos identificar quatro jogadores com qualidade e contratar todos os quatro, é um grande sucesso. Acho que todos podem entender que não vejo nenhum problema", disse Ricken: "Foi um trabalho em equipe absoluto, um esforço conjunto nessas transferências. Se o resultado for assim, estamos todos satisfeitos no final." O treinador Nuri Sahin também desempenhou seu papel nisso.

Recentemente, vários meios de comunicação relataram divergências no BVB. Mislintat, de acordo com o tenor, excedeu suas competências e, portanto, foi visto criticamente internamente. "Dissemos claramente que é uma boa constelação, mas também temos que preenchê-la com vida", disse Ricken: "Também é óbvio a influência que Sven teve, especialmente nas três primeiras transferências".

Ricken vê o fato de os líderes de longa data Mats Hummels e Marco Reus terem deixado o clube como uma derrota, por um lado, mas também como uma oportunidade de mudança. "Agora é hora de escrever novas histórias. Temos muitos jogadores que são capazes de fazer isso e têm uma certa experiência e qualidade", disse o homem de 48 anos, que não descartou novas transferências: "Não será fácil absorver a qualidade de Mats e Marco, mas a partir de agora estamos muito satisfeitos com nosso elenco. Temos que ver o que acontece nas próximas semanas."

(Via Spox)