Texto por Colaborador: Redação 19/03/2024 - 16:07

Niclas Füllkrug está claramente definido como o atacante do Borussia Dortmund. O alemão está mostrando boas exibições com 23 participações em gols até ao momento, mas ainda não corresponde a todas as expectativas. A transição após a mudança do Werder Bremen para o Ruhr ainda não está completa.

"Tem menos a ver com falta de autoconfiança e mais com um sistema diferente que jogamos no BVB em comparação com o Werder. Lá, sempre jogamos com dois na frente", explica Füllkrug à revista 11 Freunde. Em Dortmund, ele costuma jogar sozinho na linha de frente, enquanto seus colegas costumam buscar a finalização. "A forma como jogamos também tem vantagens para mim. Por exemplo, estou mais frequentemente na posição de estabelecer gols", enfatiza Füllkrug. No entanto, o BVB não consegue colocar o jogador de 31 anos em boas posições de finalização com a maior regularidade. Então, às vezes, passam jogos em que as compras de verão permanecem pálidas. Isso, por sua vez, rapidamente alimenta críticas.

"Não conhecia a forma como os jogadores são falados de fora. No Werder, foi mais positivo em comparação", explica Füllkrug: "No Werder você era penúltimo, mas as pessoas te davam tapinhas nas costas na padaria pela manhã, de acordo com o lema: 'Você pode fazer isso, nós acreditamos em você'. Aqui você marca um gol e ganha, mas na padaria eles perguntam: 'O que foi isso? Como você poderia perder essa bola?' Como jogador, você tem que se aquecer para isso." A reação dos torcedores do BVB é muito mais importante para Füllkrug do que as críticas de especialistas e representantes da mídia.

"Quero ser querido pelos nossos fãs. Por eles eu me rasgo toda semana, por eles eu dou tudo em campo, por eles eu jogo com dor, por eles eu jogo doente", afirma. Como Füllkrug e BVB podem garantir o afeto? "Temos que ter certeza de que colocamos melhor o desempenho em campo. Que também nos inspiramos com a forma como jogamos futebol. Temos material para isso. E também gostaria de me ver liderando o caminho mais vezes." Primeiro, no entanto, Füllkrug é o único jogador do BVB no elenco a representar os negros e amarelos pela equipe da DFB nos amistosos contra França e Holanda. (Via Fussball.news)