Texto por Colaborador: Redação 27/04/2024 - 00:00

Embora um triunfo inesperado tenha levado o Borussia Dortmund às semifinais da Liga dos Campeões, a atual temporada também revelou que nem tudo corre bem no BVB: na Bundesliga, ainda tem que lutar pela renovação da qualificação para o futebol europeu. Estamos preocupados com a categoria rainha, já fomos derrotados na Copa DFB nas oitavas de final. Não admira que ainda existam alguns pontos de interrogação sobre a próxima temporada.

Com Mats Hummels, Antonios Papadopoulos, Marius Wolf, Mateu Morey e Marco Reus, são cinco jogadores do elenco do BVB cujos contratos expiram no dia 30 de junho. Além disso, os empréstimos de Jadon Sancho e Ian Maatsen estão terminando. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o paradeiro da dupla está "sob escrutínio", mas provavelmente será difícil devido às altas taxas de transferência esperadas.

Mas não é tudo: o jornal informa ainda que ainda não está claro o que acontecerá a seguir com o trio Tom Rothe, Giovanni Reyna e Soumaila Coulibaly, atualmente emprestado pelo BVB.

Reyna (contrato com o BVB até 2026) dificilmente consegue uma vantagem no terreno em Nottingham Forrest, Coulibaly (contrato com o BVB até 2026) mostrou abordagens muito boas no Royal Antwerp, mas se os belgas usarão a opção de compra acordada é uma questão em aberto no ar. Tom Rothe deu claramente um passo em frente no seu desenvolvimento no Holstein Kiel, clube da segunda divisão, mas é preciso questionar se isso é suficiente para o BVB.

Trio brinca em se despedir do BVB

O “Ruhr Nachrichten” também nomeia três jogadores ofensivos, Sébastien Haller, Youssoufa Moukoko e Donyell Malen, que estariam considerando uma mudança. Existem pontos de interrogação por trás de 13 jogadores do Borussia.

Por outro lado, parece claro que a atual equipa tem um ou dois problemas que precisam de ser resolvidos neste verão. O futuro diretor esportivo Lars Ricken, o futuro planejador do time Sven Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl definitivamente têm muito trabalho pela frente.

 

via sport.de