Texto por Colaborador: Redação 27/04/2024 - 00:00

Embora um triunfo inesperado tenha levado o Borussia Dortmund às semifinais da Liga dos Campeões, a atual temporada também revelou que nem tudo corre bem no BVB: na Bundesliga, ainda tem que lutar pela renovação da qualificação para o futebol europeu. Estamos preocupados com a categoria rainha, já fomos derrotados na Copa DFB nas oitavas de final. Não admira que ainda existam alguns pontos de interrogação sobre a próxima temporada.

Com Mats Hummels, Antonios Papadopoulos, Marius Wolf, Mateu Morey e Marco Reus, são cinco jogadores do elenco do BVB cujos contratos expiram no dia 30 de junho. Além disso, os empréstimos de Jadon Sancho e Ian Maatsen estão terminando. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o paradeiro da dupla está "sob escrutínio", mas provavelmente será difícil devido às altas taxas de transferência esperadas.

Mas não é tudo: o jornal informa ainda que ainda não está claro o que acontecerá a seguir com o trio Tom Rothe, Giovanni Reyna e Soumaila Coulibaly, atualmente emprestado pelo BVB.

Reyna (contrato com o BVB até 2026) dificilmente consegue uma vantagem no terreno em Nottingham Forrest, Coulibaly (contrato com o BVB até 2026) mostrou abordagens muito boas no Royal Antwerp, mas se os belgas usarão a opção de compra acordada é uma questão em aberto no ar. Tom Rothe deu claramente um passo em frente no seu desenvolvimento no Holstein Kiel, clube da segunda divisão, mas é preciso questionar se isso é suficiente para o BVB.

Trio brinca em se despedir do BVB

O “Ruhr Nachrichten” também nomeia três jogadores ofensivos, Sébastien Haller, Youssoufa Moukoko e Donyell Malen, que estariam considerando uma mudança. Existem pontos de interrogação por trás de 13 jogadores do Borussia.

Por outro lado, parece claro que a atual equipa tem um ou dois problemas que precisam de ser resolvidos neste verão. O futuro diretor esportivo Lars Ricken, o futuro planejador do time Sven Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl definitivamente têm muito trabalho pela frente.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

125 pessoas já votaram