Texto por Colaborador: Redação 21/11/2023 - 12:50

Karim Adeyemi ainda não marcou um gol em 13 jogos nesta temporada, e o atacante está em uma verdadeira crise de forma. Mais recentemente, causou desagrado na seleção Alemanha porque recusou um convite para os sub-21 e, em vez disso, ficou em Dortmund durante a pausa internacional para treinar com o clube.

Agora, o Bild afirma ter descoberto que Adeyemi teve que se reportar ao técnico do BVB, Edin Terzic, e ao diretor esportivo, Sebastian Kehl, na semana passada. Lá, o jovem de 21 anos foi "intensamente levado ao peito", como se diz. Onde se deixou claro na conversa que não está satisfeito com suas atuações em campo.

Além disso, o agente de Adeyemi, Thomas Salomão, falou ao Sport1 sobre as críticas já mencionadas do presidente da DFB, Bernd Neuendorf - que, aliás, o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, também concordou: "Ficamos muito surpresos com as declarações por parte da DFB. Karim sempre usou a águia no peito com orgulho - e isso continuará a ser o caso no futuro. Jogar pelo seu país natal e país de nascimento é a melhor coisa para Karim. Foi por isso que ele decidiu jogar pelos sub-21 no último treino."

Salomão também explicou a decisão por que Adeyemi não viajou para a seleção: "Ele não está passando por uma fase fácil no momento. Por isso, decidimos que ele voltaria à seleção pelo clube, que é o pão de cada dia", completou. Adeyemi, por exemplo, recentemente "treinou muito forte no BVB. O trabalho intenso no clube com Edin Terzic é bom para ele", disse Salomão. (Via Spox)